Banco do Brasil não está fazendo por merecer a população da cidade

Em 21/07/2014 - Banco do Brasil não está fazendo por merecer a população da cidade

A reunião do Legislativo de Juruaia ocorrida no dia 21 de julho foi marcada por críticas ao Banco do Brasil, reivindicações de melhorias no cemitério e ruas da cidade, bem como satisfação dos vereadores com melhorias nas estradas rurais e construção de unidade do PSF - Programa Saúde da Família.

INDICAÇÕES AO EXECUTIVO - O vereador Antônio Carlos Gonçalves Marques (“Tal” - PSDB) solicitou que o setor responsável na prefeitura estude a possibilidade de mudar de local a placa de sinalização de parada obrigatória que se encontra na Rua Francisco Antônio de Mello, esquina com a Rua João Dias Trindade. Justificou que a placa se encontra muito longe da esquina e os veículos não respeitam a parada obrigatória. O mesmo vereador também solicitou a instalação de uma placa de sinalização de parada obrigatória na Rua João Antônio da Silveira, esquina com a Rua João Dias Trindade. Justificou que no local não tem sinalização de parada obrigatória, sendo necessária tendo em vista ser uma esquina muito movimentada.

O vereador Agnaldo Marques de Rezende (“Pachola” - PSC) solicitou que o setor responsável na prefeitura estude a possibilidade de parcelar o IPTU em até cinco vezes sem juros para o exercício de 2015. Entende que a providência poderá contribuir para a diminuição da inadimplência. Pediu ainda que seja providenciada a iluminação do pátio do poliesportivo municipal, visto que o lugar é muito escuro. Com isso, os moradores estão sofrendo transtornos com a prática de atos ilícitos no local durante o período noturno.

O vereador Jaime Prado Bardy (“Jaime Tikim” - PSC) solicitou que o setor responsável na prefeitura estude a possibilidade de melhorar os calçamentos, instalação de sistema de iluminação, tomadas, torneiras de água e plantio de flores em todo o cemitério municipal. Também que estude a possibilidade e viabilidade de reformar e ampliar o velório municipal. Justificou que desde o ano passado vem tentando sensibilizar o Executivo quanto à necessidade de melhorar o cemitério municipal. Jaime ainda solicitou a construção de cobertura no ponto de ônibus em frente ao velório municipal, alegando que estudantes e trabalhadores esperam seus meios de transporte no local diariamente. Com um ponto de ônibus coberto, as pessoas poderão ser protegidas do sol forte, chuvas e frio.

VOTOS DE PESAR - Através de requerimento ao presidente da Câmara, o vereador Jaime Prado (PSC) solicitou o envio de votos de pesar aos familiares da Sra. Marta Bueno Gonçalves pelo seu falecimento. Os vereadores Ademar Mazurega (PSDB) e Edson Ponte Preta (PSD) também manifestaram sentimentos de pesar.

INAUGURAÇÃO E FESTA - O vereador Jaime Prado (PSC) parabenizou a diretoria do Lar São Vicente de Paulo, através da presidente Nilva Machado Trindade, pela inauguração de uma nova ala. Na ocasião, também foi inaugurado um painel dos presidentes, pessoas que participaram da transformação, tornando a entidade uma referência regional devido à sua organização e trabalho realizado. Aproveitou para parabenizar os festeiros da Festa de São Vicente, citando as famílias da Sra. Maria e Jairinho.

O vereador Agnaldo Marques também parabenizou a diretoria da entidade pelas conquistas, bem como todos os presidentes anteriores. Porém, destacou o trabalho das mulheres (Nilvanda e Nilva), que realmente fizeram a diferença. Também elogiou a dedicação dos festeiros e do padre da cidade, valorizando a participação da comunidade local. O vereador Ademar Mazurega (PSDB) comentou sobre a grande movimentação na festa de São Vicente, valorizando o trabalho realizado. O vereador Antônio Carlos também parabenizou os festeiros.

FONTE: A Folha regional - Ed. 1203