Câmara de Juruaia aprova LDO

Em 25/07/2012 - Câmara de Juruaia aprova LDO

A reunião da Câmara de Juruaia ocorrida no dia 16 de julho foi marcada pela aprovação em segundo turno da LDO – Lei de Diretrizes Orçamentárias, bem como agradecimentos dos vereadores a diversos deputados por conquistas viabilizadas para o município.

ORELHÃO EM RUA - Através de indicação, o vereador Agnaldo Marques de Rezende (“Pachola” - PSC) solicitou empenho do Executivo junto à Telemar para a instalação de um orelhão na Rua Jairo Domingues Siqueira. Justificou que no local havia um orelhão, mas foi retirado e o mesmo está fazendo falta aos moradores. Isto porque os vizinhos e visitantes utilizavam do mesmo para fazer e receber ligações.

AGRADECIMENTOS AOS DEPUTADOS QUE AJUDAM JURUAIA

- O vereador José Vanildo Martins (“Nego do Zote” - PMDB) manifestou seu agradecimento aos deputados Antônio Carlos Arantes (PSC) e Carlos Melles (DEM) pelo empenho em prol do asfaltamento no bairro Laras, revelando a liberação dos recursos necessários para a obra. “Nós trabalhamos para eles e está aí o resultado”, disse.

- O vereador Toniel Alves da Trindade (PMDB) informou que os recursos de R$ 30 mil liberados através do deputado estadual Antônio Carlos Arantes viabilizaram a construção de um poço artesiano no asilo, há cerca de duas semanas. O poço tem uma profundidade de 120 metros, proporcionando uma boa vazão de água. Com isso, a direção do asilo pretende a colocação de um depósito, possibilitando também atender ao hospital. A iniciativa vai gerar um benefício em torno de R$ 1 mil por mês para cada entidade, totalizando uma economia em torno de R$ 25 mil por ano no consumo de água nas duas entidades. Assim, bastante satisfeito, o vereador manifestou sua gratidão e agradecimento ao deputado Arantes pelo trabalho prestado em prol da comunidade de Juruaia. Destacou o grande trabalho prestado também pelas duas entidades que tem caráter filantrópico.

Toniel também agradeceu ao deputado federal e Secretário Carlos Melles (SETOP) pela liberação de recursos da ordem de R$ 150 mil para obras de pavimentação asfáltica no bairro Laras. A informação ocorre no sentido de que a empreiteira Pavidez vai executar a obra num futuro bem próximo. Desta forma, também agradeceu ao deputado, destacando que o pleito contou com o seu apoio, juntamente com os colegas José Vanildo e Agnaldo. Explicou que a obra não vai beneficiar um grande número de moradores, pois o loteamento ainda está em fase de execução. Mesmo assim, já conta com cerca de 60 moradores. Portanto, uma ação importante foi viabilizada em prol da comunidade. Avisou que o trabalho continua e futuramente outros benefícios serão apresentados em prol da cidade.

- O vereador Dorival Antônio da Silveira (“Dorival da Ambulância” - PSDB) também aproveitou para manifestar agradecimentos aos deputados Bernardo Santana (PR) e Gustavo Correa (DEM), além do Senador Aécio Neves (PSDB) pelo volume de recursos viabilizados por Juruaia. Lembrou que o grupo esteve unido na busca de votos e os mesmos dão o retorno ao município. Explicou que atualmente o FPM e ICM é o “arroz com feijão” da prefeitura, sendo preciso ao prefeito buscar “a mistura” fora. Reclamou da atitude do governo federal que reduziu o IPI dos carros, mas retirou dos município, reduzindo a arrecadação.

- O presidente Carlos de Castro (“Carlinho da Babilônia” - PSDB) informou que o deputado Gustavo Correa liberou material para pontes do município. Também defendeu que a população deve votar nos deputados para que estes possam ser cobrados posteriormente e trabalhar por conquistas para Juruaia. “Se não tem votos, eles não contribuem”, revelou.

Fonte: A Folha Regional - Ed. 1099