Câmara de Juruaia concedeu títulos de cidadania

Em 01/02/2010 - Câmara de Juruaia concedeu títulos de cidadania

No dia 18/12, a Câmara Municipal de Juruaia realizou sessão solene para a entrega de Títulos de Cidadania Honorária. O importante momento contou com a presença de todos os vereadores, sob a presidência de Rodrigo Luis Dias da Silva. A mesa diretora também foi composta pelo prefeito Álvaro Mariano Júnior, Cap. PM Aureci Argemiro Ferreira (Comandante da 69ª Cia da Polícia Militar, Secretários Municipais Dorival Antônio da Silveira (Saúde) e João Batista da Silva (Indústria e Comércio), Izabel Cristina Gonçalves (Presidente da ACIJU), ex-prefeito Carlos Thomaz e Márcio Ferraz de Araújo (Gerente local do Banco do Brasil). Vale destacar ainda que a reunião teve transmissão pela Rádio Conexão FM, além do talento do cantor Acácio Donizetti Silva Vieira,  competência do cerimonialista Thiago Mambrini da Silva (assessor do Legislativo) e Mestre de Cerimônias Amauri Jr.

Câmara de Juruaia concedeu Títulos de cidadania

A sessão solene tem como finalidade a Entrega de Títulos de Cidadão Honorário, em conformidade com o Decreto Legislativo nº 14, de 8 de dezembro de 2008 à pessoas que tenham se destacado por ações ou trabalho político em prol da Comunidade juruaiense. Foram homenageadas seis personalidades, com amplo destaque nas fotos. A reunião foi prestigiada por membros da comunidade, lideranças da região e convidados.

Logo em seguida, foi servido um jantar no Clube Recreativo, através do Restaurante Cesário’s (Muzambinho), sob o comando do empresário Antônio Donizete Casagrande (“Toninho”), com a cozinha sendo coordenada pelo Chef Brum e trabalho no salão de Cida Brum.

CONFIRA OS HOMENAGEADOS:

- PASTOR CARLOS APARECIDO DA COSTA - Natural de Mococa-SP, casado com Fátima Bueno Costa. Consagrado Pastor em 1992 pela Convenção Nacional em Mogi das Cruzes-SP. No ano de 1993 foi transferido para o Bairro dos Gomes, em Juruaia, pelo Ministério de São Bernardo, onde atua como Pastor Evangélico da Igreja Assembléia de Deus. Presta relevantes serviços ao município, atuando como funcionário público na área de transporte da Secretaria Municipal de Saúde e como representante do Conselho Tutelar no Bairro dos Gomes. Pastor Carlos recebeu a honraria através do Presidente Rodrigo Luís Dias da Silva.

- DINA MARQUES DO CARMO - Nasceu em São Paulo-SP, filha de bolivianos. Passou a infância e parte de sua adolescência na Bolívia, retornando à capital paulista na juventude. Casada com o ex-vereador Paulo Marques do Carmo. O casal mudou-se para Juruaia no ano de 1978. Trabalhou na Escola Estadual Eduardo Senedese, como merendeira e faxineira, além de fazer outros serviços. Foi homenageada através do vereador José Vanildo Martins.

- JOSIAS DE PAULA TRINDADE - Nasceu em Monte Belo e mudou-se para Juruaia em 1951, aos 19 anos de idade. Trabalhou como alfaiate até 1968. Casou-se com Maria das Dores Cardoso (Lila).  Em 1968, Josias deixou a profissão de alfaiate, passando a ser comerciante (loja de tecidos) e sitiante. Também é Juiz de Paz do município de Juruaia, realizando casamentos no civil e ajudando a solucionar conflitos na zona rural. Recebeu o título de cidadania através do vereador Agnaldo Marques de Rezende.

- LINO CORREA DIAS – Oriundo de Niterói-RJ. Mudou se para Juruaia em 1992. Concluiu o curso de medicina pela UFRJ em 2003. Atuou no Hospital Monsenhor Genésio, de Juruaia. Casado com Ana Cristina. Hoje, cursa residência médica com especialização em Anestesiologia em Ribeirão Preto e faz parte do quadro médico do Hospital São Francisco desta cidade paulista. Homenageado através do vereador Edson Joaquim Donizete da Silva.

- MARIA ALICE RIBEIRO DO VALE TEIXEIRA – Nasceu em Guaranésia-MG. Casou-se com Vicente Paula Teixeira em 1969 (conceituado professor em Muzambinho e região, falecido em 1997). Ajudou na construção de um ginásio em Juruaia. Professora de Geografia, História e Moral e Cívica. Maria Alice desenvolve um trabalho de divulgação da fé cristã e de cuidado com os menos favorecidos. Homenageada através do vereador Lázaro Cirilo Coelho.

- RUBENS CARLOS GALLI – Oriundo de Mineiros do Tietê-SP, chegou a Juruaia no ano de 1987 como eletricista mecânico. Casado e pai de três filhos, “Carlão Eletricista” leva o nome de Juruaia com destaque, através do seu trabalho paralelo que é o artesanato feito de materiais recicláveis que já são encontrados em grande parte do Brasil e exterior. Recebeu a honraria através do vereador Carlos de Castro.

FONTE: A FOLHA REGIONAL - Escrito por A Folha Regional | 23 Dezembro 2009 - www.afolharegional.com