Câmara de vereadores de Juruaia homenageou Pimenta da Veiga

Em 30/04/2014 - Câmara de vereadores de Juruaia homenageou Pimenta da Veiga

No dia 01 de maio, o Poder Legislativo de Juruaia realizou sessão solene para a entrega de Título de Cidania Honorária ao ex-Ministro Pimenta da Veiga, pré-candidato do PSDB ao governo de Minas Gerais. A solenidade presidida pelo vereador Edson Joaquim Donizete da Silva, foi bastante prestigiada por lideranças de toda a região. A mesa oficial, além do prefeito Álvaro Mariano Júnior e vice-prefeito Rodrigo Luis Dias da Silva, foi composta também pelos deputados federais Carlos Melles, Geraldo Tadeu, Renato Andrade e Bernardo Santana, deputados estaduais Gustavo Correa, Antônio Carlos Arantes e Carlos Mosconi, Tânia Mara Rezende (presidente da ACIJU), Delegado Dr. Adnan Cassiano Grava, Sérgio Paoliello (Secretário Adjunto da SEDRU), Mário Eber Segretti (diretor da Escola Estadual Eduardo Senedese), Pastor Rodolfo Jason e Padre Antônio Carlos de Mello.

No auditório, o prestígio do evento foi comprovado pela presença de lideranças de toda a região, como os prefeitos Jarbas Correa Filho (Guaxupé), Lourival José de Sales (São Pedro da União), Edson José Ferreira (Cabo Verde), João Carlos Minchillo (Guaranésia), João Fonseca (Bandeira do Sul), Evandro Barbosa Bueno (Paraguaçu), Daniel Bertoldi (Capetinga), Adênio Siqueira Danziger (Bom Jesus da Penha) e Rosângela Dantas (Inconfidentes), além do ex-deputado Sebastião Navarro, Margot Pioli (ex-prefeita de Andradas), Paulinho Couro Minas (ex-prefeito de Poços de Caldas e representante da ANGEP – Associação Mineira dos Ex-gestores Públicos), Jorge Batista Bento (presidente da Associação Brasileira dos Políticos Ficha Limpa), ex-deputado Carlos Alberto Pereira (presidente estadual do PMN), presidentes de Câmara Municipais como Edson Ribeiro (Bandeira do Sul), Adriano Lange (Cabo Verde), Felipe Nardi Laudade (Guaranésia), Edno Alves Pacheco (São Pedro da União) e representantes de diversos segmentos da sociedade de Juruaia e região.

Durante a solenidade, fizeram uso da palavra o vereador Antônio Carlos Gonçalves Marques (representando o Poder Legislativo), prefeito Álvaro Mariano Júnior e deputado federal Bernardo Santana (representando todos os deputados federais e estaduais). Por fim, Pimenta da Veiga usou a tribuna para agradecer a honraria recebida e destacar a importância econômica de Juruaia no setor da lingerie. Também abordou temas políticos, ressaltando Juruaia como exemplo de inovação na administração pública. Logo em seguida, aconteceu no Centro de Eventos a Abertura Oficial da 17ª FELINJU - Feira de Lingerie de Juruaia, onde Pimenta da Veiga foi homenageado como Patrono do evento.

JURUAIA É EXEMPLO - Falando à nossa reportagem o ex-deputado federal e ex-Ministro das Comunicações Pimenta da Veiga revelou que o momento era muito especial com a homenagem recebida no município. “Juruaia é um exemplo para Minas Gerais. É uma cidade que conseguiu aquilo que é mais importante no seu desenvolvimento: encontrar a sua vocação”, declarou. Portanto, recebia o título de cidadão de Juruaia com grande alegria devido ao reconhecimento dedicado pela população local. Alegria também pelo fato de encontrar muitos deputados, prefeitos e vereadores.

Comentando ainda sobre a vocação encontrada por Juruaia, Pimenta da Veiga afirmou que o mais importante para uma cidade é a sua “massa salarial”. É a renda que melhora o serviço de saúde e educação, bem como o volume de sua renda. Neste contexto, em alguns anos Juruaia estabeleceu uma sólida indústria da lingerie, fornecendo para todo o Brasil e exterior. “Gostaria que todos os municípios do estado seguissem o exemplo de Juruaia”, falou.

Pimenta da Veiga ainda declarou a alegria por observar que o Estado de Minas e o Brasil estão começando a encontrar o rumo. Para ele, Minas Gerais conseguiu estabelecer um grande processo de esperança no país.

FONTE: A Folha Regional - Ed.1192

Câmara de vereadores de Juruaia homenageou Pimenta da Veiga