D.E.R responde ofício da Câmara Municipal de Juruaia

Em 03/10/2011 - D.E.R responde ofício da Câmara Municipal de Juruaia

A reunião da Câmara de Juruaia, no dia 26 de setembro, registrou as ausências justificadas dos vereadores Rodrigo Luis Dias da Silva (PP), José Vanildo Martins (“Nego do Zote” – PMDB) e Edson Joaquim Donizete da Silva (“Edson Ponte Preta” – PMDB). Com isso, a reunião foi rápida, com apresentação de indicações em diversas áreas da administração.

REDUTORES DE VELOCIDADE EM RODOVIA

O Departamento de Estradas de Rodagem, Serviço Público do Estado de Minas Gerais, respondeu ofício da Câmara sobre pedido de implantação de redutores de velocidade na rodovia MG 1530, no trecho entre a BR 146 a Juruaia.

O órgão informou que Resolução estabelece os padrões e critérios para a instalação de ondulações transversais em vias públicas “dependerá de autorização expressa de autoridade de trânsito com circunscrição sobre a via, podendo ser colocadas após estudo de outras alternativas de engenharia de tráfego, quando essas possibilidades se mostrarem ineficazes para a redução da velocidade e acidentes”. Também informou que foram instalados sonorizadores no referido trecho visando alertar aos condutores quanto à necessidade de redução de velocidade. Desta forma, amenizando sensivelmente os problemas e oferecerá maior segurança aos usuários da rodovia.

O ofício em resposta foi assinado pelo Engenheiro Fernando Antônio Carneiro Ferreira, coordenador da 15ª CRG do D.E.R em Poços de Caldas.

COLOCAÇÃO DE TOMADAS NO CEMITÉRIO

Através de indicação, o vereador Lázaro Cirilo Coelho (“Lazinho Coelho” - PSDB) solicitou ao Executivo a instalação de tomadas no cemitério municipal. O objetivo é facilitar o trabalho dos pedreiros no local durante o corte de cerâmica. No momento, estes utilizam a energia de pessoas residentes do outro lado da rua, o que vem causando transtornos.

- O vereador Agnaldo Marques de Rezende (“Pachola” - PSC) lembrou que fez a mesma indicação há cerca de seis meses. Até porque foi cobrado pelo Maurício da Marmoraria.

MELHORIAS NO SINAL DE TV

- O vereador Agnaldo Marques de Rezende (“Pachola” - PSC) reivindicou melhorias no sinal de TV no município. Isto para que a população tenha acesso aos canais do estado de Minas Gerais. Segundo ele, os moradores estão cobrando providências a respeito.

INDICAÇÕES EM DIVERSAS ÁREAS

- O vereador Toniel Alves da Trindade (PMDB) apresentou as seguintes indicações ao Executivo: 1) manutenção de mata burro na propriedade de Luiz Segretti devido às dificuldades no local, ligando ao bairro dos Gomes; 2) reforçou pedido de construção da continuação da rede pluvial próximo ao shopping fruta, no bairro Mirante. Os comerciantes estão pedindo providências, pois a terra e sujeira da parte de cima que acaba acumulada no local e causando transtornos; 3) também reforçou pedido de construção de mata burro no bairro dos Gomes, atendendo o morador Ednaldo Madeira; 4) pediu que o presidente da Câmara envie ofício ao proprietário de bar no bairro dos Gomes, Sr. Antônio Carlos, a respeito de som em alto volume que vem gerando transtornos aos moradores próximos. Sugeriu que sejam estabelecidos critérios para que o problema seja amenizado.

OBRAS EM RITMO ACELERADO

- O vereador José Podadeira Neto (“Zito Podadeira” - PSDB) comentou o ritmo acelerado das obras nas praças da cidade. Acredita que a conclusão esta próxima.

- O presidente Carlos de Castro (“Carlinho da Babilônia” - PSDB) destacou o esforço e trabalho de todos em prol de conquistas para Juruaia. Sem projetos para apreciação, lembrou que a Câmara atuou de forma efetiva em reuniões anteriores, possibilitando a execução dos serviços que estão em andamento.