Emater de Juruaia e Laticínio Balkis - Grupo Lactalis difundindo conhecimento

Em 26/08/2013 - Emater de Juruaia e Laticínio Balkis - Grupo Lactalis difundindo conhecimento

No dia 16 de agosto, foi realizada na Igreja Divino Espírito Santo do bairro Cachoeira, zona rural de Juruaia, palestra ministrada pela Emater e Laticínio Balkis- Grupo Lactalis. O tema abordado foi a qualidade e mercado do leite, temas estes de grande relevância para os produtores de leite na atualidade.

A palestra contou com a presença de produtores dos bairros Córrego do Sino, Ponte Preta, Santo Aleixo, Macacos e Cachoeira.

Sérgio A. Patheis Filho, gerente de captação do Laticínio Balkis-Grupo Lactalis e Mauro Marques de Moraes, engenheiro agrônomo/extensionista  da Emater-MG de Juruaia, relataram que a iniciativa teve por objetivo  romper costumes, levando o conhecimento cientifico e tecnológico e mostrando a importância do produtor de leite para a industria láctea, pois sem uma boa matéria prima (leite), não há como colocar um alimento de qualidade na mesa dos consumidores. Em consequência, isso reflete diretamente no bolso do produtor rural e no êxito da indústria. “Sendo assim, nada melhor que levar a informação até nossos parceiros do campo, para que tenham melhores condições de trabalho, entendendo os princípios de uma agroindústria e tendo melhores perspectivas para os dias que se seguem”, explicaram.

Por: Robson Custódio

Fonte: A Folha Regional - Ed. 1156