Equipe do NASF realiza trabalho social no Lar São Vicente de Paulo de Juruaia

Em 21/06/2013 - Equipe do NASF realiza trabalho social no Lar São Vicente de Paulo de Juruaia

Desde que foi implantada no município, a equipe do NASF - Núcleo de Apoio a Saúde da família, juntamente com as equipes de ESF - Estratégia Saúde da Família, vem realizando brilhantemente ações voltadas para melhorar a qualidade de vida da população. Entre outras ações, destaque para palestras sobre hipertensão, diabetes, sobrepeso, alimentação saudável e atividade física. As iniciativa tem contato com uma participação bastante positiva das pessoas, tanto na zona rural, quanto da cidade.

Além de desenvolver essas atividades nas Unidades Básicas de Saúde, a equipe também vem desenvolvendo um trabalho social no Lar São Vicente de Paulo, proporcionando bastante alegria e diversão aos idosos que lá residem. No dia 21/06, os integrantes do NASF e alguns membros do ESF vestiram-se de palhaço para levar alegria com atividades recreativas para os idosos do lar. Foi um momento de grande alegria e prazer para as equipes que puderam compartilhar de um período agradável na companhia dos idosos.

Também no dia 28/06, foi realizada uma festa junina, onde a própria equipe confeccionou as bandeirinhas e os enfeites, sendo que os chapéus para a quadrilha foram doados pelos médicos da ESF Juruaia I e Juruaia II, Dr. Rodrigo e Dr. Mateus e as quitandas foram oferecidas pelo CRAS - Centro de Referência de Assistência Social. Foram organizadas brincadeiras típicas, como acertar a bola na boca do Chico Bento, derrubar latinhas, jogar argolas. Teve muita dança, diversão e até casamento caipira.

O trabalho no Lar São Vicente é realizado em parceria com a Secretaria de Saúde de Juruaia, sendo de grande importância para a equipe de saúde e para os idosos, adquirindo conceitos e valores humanistas, como a solidariedade, respeito mútuo e igualdade.

Fonte: A Folha Regional - Ed. 1151

Equipe do NASF realiza trabalho Social no Lar São Vicente de Paulo