Câmara

Escola Estadual Eduardo Senedese de Juruaia é destaque nas Olímpiadas Estudantil



Em 01/07/2013 - Escola Estadual Eduardo Senedese de Juruaia é destaque nas Olímpiadas Estudantil

Desde 2005, quando participou pela primeira vez das Olímpiadas Brasileira de Matemática das Escolas Pública – OBMEP - , a Escola Estadual Eduardo Senedese vem destacando-se pelos seus excelentes resultados. Neste período, já conseguiu considerável número de medalhas de ouro, prata e bronze e várias menções honrosas, sendo uma das mais premiadas de nossa região.

Com um trabalho disciplinar de seus professores e dedicação de seus alunos, a Escola vem sendo referência nesta e em outras Olímpiadas, como a OBA – Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica – e a OBFEP – Olímpiadas Brasileira de Física das Escolas Públicas, que em sua primeira participação premiou cinco alunos com medalhas, sendo quatro de ouro e uma de bronze.

A Escola e os professores também vêm sendo homenageados. Nesse ano, a Escola recebeu o 4º troféu da OBMEP, por ser considerada uma Escola modelo pela obtenção de seus bons resultados. Também foram premiados 13 alunos com Medalhas e 22 com Menção Honrosa. As professoras Elaine Donizete Silva Souza e Luciana de Fátima Bueno Rezende também foram premiadas e pela OBPEF a professora Maria Helena Rezende e Silva. Motivo de grande alegria para a comunidade juruaiense, pois é uma forma de avaliação externa de nossa Escola, pois mostra que não destacamos somente na fabricação lingerie, mas na Educação de qualidade que oferecemos para nossos jovens.

Mas o maior beneficiado é o próprio aluno. Graças ao desempenho de cada um, vários deles já ganharam uma Bolsa de Estudos promovida pelo PIC-OBMEP – Programa de Iniciação Científica da Olímpiadas Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – e podem aprofundar melhor seus estudos preparando-se melhor para o futuro profissional.

Na ocasião, aproveitamos para parabenizar toda a comunidade escolar os alunos que vêm se destacando nestas Olímpiadas Seguem abaixo os nomes dos alunos e os resultados obtidos na realização das diversas Olímpiadas no ano de 2012 e que foram divulgados em 2013.


Olímpiadas Brasileira de Astronomia e Astronáutica - OBA

Medalha de ouro: Higor Martinez Oliveira, Guilherme Henrique da Silva Marques

Medalha de prata: Elyssa Dalva R. Bueno, Gabriel Castro Silva, Kelly de Castro Lopes, Tarcísio Rezende Madeira

Medalha de bronze: Karen dos Santos Damascena, Túlio Augusto da Silva Rezende, Bruno Matias Piza, Ednilson Donizete F.de Souza, Rosângela Rocha Monteiro


Olimpíadas Brasileira de Física das Escolas Públicas – OBFEP

Medalhas de Ouro: Elyssa Dalva R, Bueno, Higor Martinez de Oliveira, Rosângela Rocha Monteiro, Weslei Carlos de Melo

Medalha de bronze: Marine Eduarda Bueno


Olímpiadas Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP

Medalha de ouro: Elyssa Dalva R.Bueno

Medalha de prata: Filipe Terra Silva, Pedro Mendes dos Santos Inácio, Weslei Carlos de Melo

Medalha de bronze: Beatriz Elaine Balbino, Beatriz Gonçalves Mariano, Francielli Vieira Silva de Paula, Gabriel Rezende da Ascenção, Gabriel Terra Souza, Merhy Endy Dias Faria, Rosangela Rocha Monteiro, Tarcísio Rezende Madeira, Túlio Augusto da Silva Rezende

Fonte: A Folha Regional - Ed. 1151