Em 01/07/2013 - Escola Estadual Eduardo Senedese de Juruaia é destaque nas Olímpiadas Estudantil

Desde 2005, quando participou pela primeira vez das Olímpiadas Brasileira de Matemática das Escolas Pública – OBMEP - , a Escola Estadual Eduardo Senedese vem destacando-se pelos seus excelentes resultados. Neste período, já conseguiu considerável número de medalhas de ouro, prata e bronze e várias menções honrosas, sendo uma das mais premiadas de nossa região.

Com um trabalho disciplinar de seus professores e dedicação de seus alunos, a Escola vem sendo referência nesta e em outras Olímpiadas, como a OBA – Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica – e a OBFEP – Olímpiadas Brasileira de Física das Escolas Públicas, que em sua primeira participação premiou cinco alunos com medalhas, sendo quatro de ouro e uma de bronze.

A Escola e os professores também vêm sendo homenageados. Nesse ano, a Escola recebeu o 4º troféu da OBMEP, por ser considerada uma Escola modelo pela obtenção de seus bons resultados. Também foram premiados 13 alunos com Medalhas e 22 com Menção Honrosa. As professoras Elaine Donizete Silva Souza e Luciana de Fátima Bueno Rezende também foram premiadas e pela OBPEF a professora Maria Helena Rezende e Silva. Motivo de grande alegria para a comunidade juruaiense, pois é uma forma de avaliação externa de nossa Escola, pois mostra que não destacamos somente na fabricação lingerie, mas na Educação de qualidade que oferecemos para nossos jovens.

Mas o maior beneficiado é o próprio aluno. Graças ao desempenho de cada um, vários deles já ganharam uma Bolsa de Estudos promovida pelo PIC-OBMEP – Programa de Iniciação Científica da Olímpiadas Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – e podem aprofundar melhor seus estudos preparando-se melhor para o futuro profissional.

Na ocasião, aproveitamos para parabenizar toda a comunidade escolar os alunos que vêm se destacando nestas Olímpiadas Seguem abaixo os nomes dos alunos e os resultados obtidos na realização das diversas Olímpiadas no ano de 2012 e que foram divulgados em 2013.

Olímpiadas Brasileira de Astronomia e Astronáutica - OBA

Medalha de ouro: Higor Martinez Oliveira, Guilherme Henrique da Silva Marques

Medalha de prata: Elyssa Dalva R. Bueno, Gabriel Castro Silva, Kelly de Castro Lopes, Tarcísio Rezende Madeira

Medalha de bronze: Karen dos Santos Damascena, Túlio Augusto da Silva Rezende, Bruno Matias Piza, Ednilson Donizete F.de Souza, Rosângela Rocha Monteiro