Governador de Minas será homenageado na Câmara de Juruaia

Em 23/04/2010 - Governador de Minas será homenageado na Câmara de Juruaia

Foi bastante movimentada a reunião da Câmara de Juruaia ocorrida no dia 19/04. Houve, inclusive, o “resgate” da polêmica com projeto de venda do conhecido terreno da piscina. Também foi aprovada a concessão de título de cidadania ao governador Anastasia.

MOTORISTA DE PLANTÃO - Através de indicação, o vereador Agnaldo Marques de Rezende (“Pachola” - PSC) solicitou que a Secretaria Municipal de Saúde disponibilize um motorista para ficar de plantão com ambulância no hospital Monsenhor Genésio durante os finais de semana. Alegou dificuldade em manter contato com o motorista em casos de urgência.

Vereador Agnaldo

MATA BURRO - Através de indicação, o vereador Lázaro Cirilo Coelho (“Lazinho Coelho” - PSDB) solicitou empenho do departamento competente no sentido de promover a instalação de um mata burro no bairro Barra Mansa em local próximo às propriedades dos senhores Euraci Marques e Sidney.

CICLOVIA - Através de indicação, o vereador José Podadeira Neto (“Zito Podadeira” - PSDB) reivindicou a construção de uma ciclovia paralela à Rua Irmãos Castro até o bairro Rancho Alegre, mais conhecido como Zé Dé, para ser utilizada pela população de Juruaia na prática de exercícios físicos como caminhada e bicicletas.

ANISTIA DE DÉBITOS SOBRE O IPTU - Foi aprovado por unanimidade, o projeto de Lei que autoriza o Executivo a conceder anistia de débitos referentes a juros e multas sobre o IPTU. Em sua justiticativa, o Executivo alegou que o projeto apresenta notório significado administrativo e social. Acrescentou que a política de recuperação de crédito procura dar chances e oportunidades ao contribuinte, pessoa física ou jurídica, de solucionar sua incômoda e penosa situação de devedor junto ao município. Do ponto de vista administrativo, o projeto abre perspectivas de recuperação de receita. Por fim, rebateu questões como legalidade e renúncia de receita.

GOVERNADOR CIDADÃO DE JURUAIA - Foi aprovado por unanimidade o projeto de Decreto Legislativo que dispõe sobre a concessão de título de Cidadão Honorário ao governador de Minas Gerais, Antônio Augusto Junho Anastasia. A iniciativa é do presidente da Câmara, Rodrigo Luis Dias da Silva (PP) e significa o reconhecimento às ações e trabalhos políticos em prol da comunidade de Juruaia. A sessão solene acontece na próxima terça-feira, 27/04, a partir das 17 horas,  no Centro de Catequese. Logo em seguida, o governador prestigia a abertura oficial da 13º FELINJU - Feira de Lingerie de Juruaia, evento do qual é Patrono em 2010.

ESTRADAS RURAIS - O vereador Nilson Pedro Garcia (“Nilsinho” - PR) agradeceu ao prefeito e fiscais pelo trabalho executado de conservação das estradas rurais. Informou que as máquinas trabalham nos bairros Grama, Palestina e Mata do Sino na última semana. Nilsinho garantiu que o trabalho esta sendo executivo sem a observância do lado política, 15 ou 45,  vermelho ou amarelo. Uma atitude que tem a sua aprovação, pois entende que todos pagam impostos e devem ser atendidos com igualdade.

CONQUISTAS NO ESPORTE - O vereador Carlos de Castro (“Carlinho da Babilônia” - PSDB)destacou a brilhante participação de atletas de Juruaia em campeonato disputado na cidade de Monte Santo de Minas. Foram conquistadas 06 medalhas, sendo: Lucas (01 prata), Mariana (01 prata), Afron (01 prata), Otávio (01 prata), Edson (01 ouro e 01 prata). Com isso, a Associação de Judô de Juruaia ficou em 12º lugar no Sul de Minas. O vereador agradeceu o apoio da prefeitura no desenvolvimento dos atletas.
- O vereador Toniel Alves da Trindade (PMDB) parabenizou Luiz Soldado pela realização de campeonato de futebol no ginásio poliesportivo. O movimento foi bastante positivo.

Vereador Toniel

RESGATANDO POLÊMICA - Em reunião extraordinária no dia 06/04, foi aprovado projeto que autorizou o Executivo a proceder a venda do chamado “terreno da piscina”. O projeto foi aprovado, tendo recebido os votos contrários dos vereadores Agnaldo Marques de Rezende (“Pachola”- PSC), José Vanildo Martins (“Nego do Zote” - PMDB) e Toniel Alves da Trindade (PMDB). O vereador Edson Joaquim Donizete da Silva (“Edson Ponte Preta” - PMDB) apresentou emendas modificativas. Elas também foram aprovadas com os votos contrários dos vereadores Pachola, Nego do Zote e Toniel. Na ocasião da votação, segundo informações, não houve debate ou manifestação dos vereadores.

Na reunião desta semana, a polêmica foi “resgatada” e o debate foi intenso entre os vereadores Agnaldo Pachola, Edson Ponte Preta, Toniel Alves Trindade e o presidente Rodrigo Luis.

Fonte: A Folha Regional.