Em 04/04/2011 - Governo de Juruaia vai adquirir terreno para o Centro da Lingerie e casas populares

Durante reunião extraordinária no dia 24 de março, a Câmara de Vereadores de Juruaia aprovou importante Proposição de Lei autorizando o Executivo a adquirir bem imóvel através de permuta e pagamento. A aprovação aconteceu por unanimidade.

O Executivo recebeu autorização para realizar a compra de um imóvel, em área de expansão urbana, no município de Juruaia, no local denominado “Bairro Barra Mansa”, na zona rural. O valor total do imóvel oferecido à venda é de R$ 1.650.000,00, correspondendo ao valor de mercado do bem, conforme laudo de avaliação. O Executivo também foi autorizado a nomear comissão especial de avaliação prévia à celebração da transação. A comissão realizará a avaliação do imóvel objeto da compra e bem como dos imóveis pertencentes ao patrimônio público e que serão objeto da realização da permuta.

Em sua justificativa, o Executivo informou que a compra de terras tem por intenção a instalação do Centro de Eventos da Lingerie de Juruaia, bem como para a implantação de casas populares e creche escola. Os referidos terrenos que serão objetos de permuta com os vendedores, já foram objeto de leilão, sem licitantes, e o valor é o que foi oferecido no processo de licitação do leilão e que foram ratificados por avaliação prévia e que, de outro lado, o imóvel a ser adquirido trata-se de uma área nobre com topografia ideal, atendendo as necessidades de instalação e de localização para a administração e que o preço é condizente com o praticado no mercado.

Colocado em votação, o projeto foi aprovado com a abstenção do vereador Rodrigo Luis Dias da Silva (PP), lembrando o grau de parentesco com vendedores e evitando possível prejuízo futuro à administração. Foi registrada a ausência justificada do vereador José Vanildo Martins (“Nego do Zote” – PMDB).