Juruaia comemora o bom desempenho das equipes do PSF em 2010

Em 18/01/2011 - Juruaia comemora o bom desempenho das equipes do PSF em 2010

No dia 05 de janeiro de 2011, o município de Juruaia contou com mais um motivo para comemoração. Isto porque a Secretaria Municipal de Saúde recebeu um comunicado da SES/MG, através da GRS/ALFENAS, informando que o município será contemplado com um bônus no valor de R$ 12.169,71 por ter atingido todas as metas pactuadas e avaliadas no ano de 2010 pelo Projeto Estruturador do Saúde em Casa. As avaliações são realizadas a cada quatro meses. Com isso, as equipes de saúde, juntamente com o gestor municipal, Dorival Antônio da Silveira, e o prefeito Álvaro Mariano Júnior, vem desenvolvendo ações efetivas para que as metas pactuadas sejam alcançadas visando sempre o fortalecimento da atenção básica. O bônus pelo bom desempenho foi um reconhecimento da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais  e será transferido para conta específica do Saúde em Casa conforme Resolução SES/MG nº 2602 , 7 de dezembro de 2010no primeiro quadrimestre de 2011.

Segundo o Gestor de Saúde, Dorival Antônio da Silveira, este é um acontecimento que gerou muita alegria, pois o trabalho está sendo reconhecido pelo secretaria de estado. “Isto nos deixa cada vez mais motivados a trabalhar para que em 2011 tenhamos os mesmos resultados”, disse o gestor.