Juruaia continua brilhando no xadrez

Em 28/05/2010 - Juruaia continua brilhando no xadrez

A implantação de um projeto para o desenvolvimento do jogo de xadrez em Juruaia está provando que foi uma das medidas mais acertadas da gestão do Prefeito Álvaro Mariano Júnior. Graças ao grande empenho da Diretora do Departamento de Educação, Sra. Eliza dos Reis Silva  e da ex-Diretora das Escolas  Municipais  de Juruaia, Valquíria Gonçalves da Silva Souza e, que ainda abre também espaço para o treinamento dos alunos da E.E. Eduardo Senedese  e para toda comunidade de Juruaia.

Na etapa microregional dos jemg - Jogos Escolares do estado de Minas Gerais, foi realizada a competição de xadrez no dia 28 de maio no cieg em Guaxupé. A cidade de Juruaia conquistou 7 das 8 vagas que disputou para a etapa regional a ser realizada  na cidade de Formiga. Vale ressaltar que Juruaia enfrentou cidades com tradição na modalidade como São Sebastião do Paraíso e Itaú de Minas. Um feito para entrar para história dos jogos escolares. Juruaia perdeu uma vaga para o prodígio paraisense João Paulo Cassemiro Marques  que atualmente é o 3º colocado na categoria absoluta mesmo tendo  apenas 14 anos.

Os enxadristas  Caíque Eugênio de Souza e Caio de Souza Figueiredo (e.m. Nair Gaspar ) e Kairo Lorran de Souza Silva (e.e. eduardo Senedese ), além de Fabiana Klen (e.m. nair Gaspar de Rezende ), Isabela Morais Castro, Luara Rezende Madeira e Flávia Morais Diguez  (e.e.eduardo Senedese) são os classificados.

Aém do esforço dos nossos enxaristas, o principal Responsável  por este feito é o Mestre João Carlos  da Costa,  de Guaxupé.

Aconteceu também no último final de semana  mais uma etapa classificatória para o Mineiro Absoluto  realizado em Guaxupé.

Juruaia já possui 08 nomes classificados para a semifinal masculina e  07 nomes para a final feminina.

Agradecemos novamente os patrocinadores  dos nossos enxadristas, as empresas Ouse Use, Art Screen, Minas Bojo, Intima Passion, Encanto D’lamore, Stylus, que tanto acredita no futuro das nossas crianças e jovens.

Por: João Carlos