Em 03/07/2010 - Juruaia foi presenteada com lançamento do projeto que incentiva o esporte brasileiro

A Empresa Balkis - Queijos Finos surgiu aos pés da serra da Mantiqueira e as margens da rodovia que conduz a Campos do Jordão, mas propriamente no município de Pindamonhangaba. Logo se instaurou na cidade de São Paulo e depois em outras cidades paulistanas. Chegou recentemente às Minas Gerais, à acolhedora cidade de Juruaia (conhecida como a capital mineira da lingerie). A Marca é patrocinadora exclusiva da Travessia Balkis que ocorrerá em agosto de 2011. A cidade de Juruaia foi presenteada com o lançamento oficial do Desafio Balkis no sábado, 26/06, no Clube Recreativo.

TRAVESSIA - O projeto consiste em uma maratona aquática onde quatro nadadoras brasileiras, Marta, Giuliana, Priscila e Luciana deverão percorrer a nado cerca de 68km de distância referente a ida e volta em linha reta no ponto mais cobiçado pelos esportistas aquáticos, o Canal da Mancha. O canal tem 34km de mar com fortes correntezas, uma temperatura média de 9°C e um dos maiores tráfegos de navios do planeta com cerca de 200 embarcações por dia. O trajeto vai de Dover na Inglaterra a Calais na França e a Dover novamente. Esse tipo de desafio nunca foi realizado por nenhuma equipe feminina de quatro atletas. Segundo a Channel Swimming Association (CSA), Órgão Internacional que dita as regras para os esportes desse tipo, o percurso deverá ser cumprido em forma de revezamento.

Além de um sonho realizado, a concretização da prova pode dar ao grupo brasileiro o recorde mundial desta travessia - categoria feminina - desde que as mesmas consigam um tempo inferior a 20 horas, já que esta é a marca atual, conquistada por uma equipe de revezamento composta por seis atletas.

A confiança nas meninas é grande, pois as mesmas vem de excelentes resultados nos campeonatos de maratona aquática pelo Brasil e pelo Mundo.

AS ATLETAS:

Marta Mitsui Izo, 40 anos, treinadora e personal trainer. Foi a quinta mulher brasileira a atravessar o canal da mancha em 2006. Está sempre no top três das melhores nadadoras de maratona paulista.

Giuliana Pascon Vianna Braga, 37 anos, começou há três anos nas maratonas aquáticas, além das grandes conquistas está também no top 3 na maratona paulista.

Priscila Cristina Santos, 30 anos, tem experiência internacional em maratonas aquáticas e vários títulos na bagagem dentro os quais pode se destacar o primeiro lugar do Hawaiian International Open Water Swimming Championship no ano de 2000.

Luciana Akissue Teixeira, 33 anos, participa desde 2002 de campeonatos aquáticos, dentre os principais títulos pode-se destacar o primeiro lugar na travessia 14Bis Santos-Bertioga.

Técnicos: Igor e Agnaldo

A Balkis – Queijos Finos, realmente acredita nas atletas, não se trata apenas de um jogo de promoção da Empresa, mas acima de tudo uma forma de realizar o sonho das esportistas e incentivar o esporte brasileiro.

NOTA: Na última reunião da Câmara, o presidente Rodrigo Luis Dias da Silva parabenizou a empresa Laticínios Balkis Queijos Finos, através do gerente Serginho e proprietário Alexandre. A empresa tem queijos finos distribuídos em todo o país.

Fonte: A Folha Regional.

Galerias