Juruaia ganha destaque com ações em diversas áreas

Em 15/04/2011 - Juruaia ganha destaque com ações em diversas áreas

Nesta semana, o prefeito de Juruaia, Álvaro Mariano Júnior (PSDB) abordou temas importantes para o município como asfalto, água, frota da prefeitura e Feira de Lingerie, além de encontro com o vice-governador Alberto Pinto Coelho que será homenageado durante a Felinju.

ÁGUA EM JURUAIA –Na última edição, este semanário trouxe matéria informando sobre a possibilidade do desabastecimento de água na região. Levantamento da Agência Nacional de Águas mostrou a situação nos municípios da AMOG. Além disso, informou que Juruaia requer um novo manancial e investimentos até 2025 de R$ 4 milhões devido ao crescimento do município.

Comentando o caso específico de Juruaia, o prefeito Alvinho lembrou que há pouco tempo a Copasa assumiu o tratamento e distribuição de água no município. Portanto, estão sendo tomadas providências na troca no encanamento, melhoria na captação de água e outras medidas. Assim, o investimento é maior, sendo necessário aumentar a unidade de tratamento. O prefeito afirmou que a administração municipal esta atenta para esta questão, procurando fazer a sua parte. “Temos a preocupação e sensibilidade com o meio ambiente”, garantiu.

TERRENO ADQUIRIDO – O prefeito informou que foi dado um passo muito importante para melhorar as condições da indústria local, bem como oferecer novos atrativos. A administração adquiriu um novo terreno visando a construção de um centro de eventos da Felinju, visando a geração de novos empregos. Até porque o município sofre com a carência de mão-de-obra no setor da lingerie e outras áreas.

A Câmara Municipal também aprovou projeto viabilizando a doação de lotes para indústrias. O prefeito valorizou a ação, manifestando o seu agradecimento a todos os vereadores.

FROTA DA PREFEITURA –Segundo o prefeito, o objetivo da administração é reformar e trocar toda a frota de máquinas e veículos da prefeitura. Revelou que o município conta apenas com uma máquina Patrol, que sofre constantes danos, prejudicando a continuidade dos serviços. Os caminhões também já estão com a vida útil no limite. Neste sentido, a administração trabalha para viabilizar novos veículos e máquinas, visando melhorias para o homem do campo. Enquanto atua na zona urbana com a melhoria de praças e obras em diversos setores, existe ainda um carinho especial com os moradores da zona rural. Assim, a renovação da frota é importante. A administração busca um financiamento junto ao BDMG para a compra de 5 caminhões, 1 Patrol, 1 retroescavadeira e 1 pá carregadeira.

CONCURSO PÚBLICO –Alvinho lembrou que realizou o concurso público no seu mandato anterior. Como novo concurso não aconteceu posteriormente, a situação esta fora da legalidade. Agora, a administração esta atendendo um acordo firmado com o Ministério Público para a realização do concurso público. As inscrições já foram feitas e as provas deverão ocorrer no mês de maio. Os aprovados deverão ser efetivados, dando uma situação de legalidade ao quadro de pessoal. Toda documentação já foi encaminhada à Promotora de Justiça, dando transparência e lisura ao processo de seleção.

CASAS POPULARES –Este é outro projeto da administração, que busca uma parceria com a Caixa Econômica Federal. Para evitar problemas futuros, o governo municipal vai executar toda infraestrutura, inclusive a construção das casas. A distribuição ocorrerá dentro de critérios sociais pré-estabelecidos.

14º FELINJU –A abertura oficial da Feira de Lingerie de Juruaia esta prevista para a próxima segunda-feira, 18/04, a partir das 11 horas. O evento destaca o município em todo o Brasil e movimenta as confecções do município.

Abaixo nas fotos
COM O VICE-GOVERNADOR - Alvinho e os vereadores Lazinho, Nilsinho e Carlinho, além do assessor Thiago Mambrini e Secretário de Saúde, Dorival, mantiveram importante encontro e apresentaram reivindicações para o vice-governador Alberto Pinto Coelho.

Na oportunidade o Secretário de Saúde e vereador Dorival, fez alguns pedidos ao vice-Governador, a saber: dois veículos pequenos para transportes de 05 passageiros e um grande com capacidade para 16 passageiros. O objetivo é oferecer aos munícipes melhores condições de conforto na busca de seus tratamentos de saúde. Na foto, Dorival aparece ainda com o Secretário Bilac Pinto (Desenvolvimento Regional e Política Urbana)

.

Juruaia ganha destaque com ações em diversas áreas