Juruaia realizando Mobilização Social para combater a Dengue

Em 20/03/2011 - Juruaia realizando Mobilização Social para combater a Dengue

No mês de março, a Secretaria Municipal de Saúde através das Unidades de Saúde da Família do Município vem realizando várias ações de prevenção de doenças e promoção da saúde em comemoração ao Carnaval, Dia da mulher e também mobilização social no combate a Dengue. Na Unidade de Saúde da Família do Bairro Mata do Sino foi realizado um concurso de redação sobre como combater a Dengue, com os alunos de 1º ao 5º ano, o concurso foi organizado pela equipe do PSF onde todos os alunos que fizeram a redação ganharam brindes sendo que os brindes entregues aos alunos eram material escolar, doados pela Prefeitura Municipal e Equipe do PSF. Também no Bairro Grama os alunos da escola local confeccionaram vários cartazes com ajuda dos professores e equipe do PSF, colando em pontos estratégicos do bairro com orientações de prevenção para a população. Também foi realizado uma confraternização em comemoração ao dia da Mulher, onde as mulheres ganharam uma sessão de maquiagem e arrumação de cabelos feitos pela equipe de Enfermagem e Agentes Comunitários de Saúde, também foi sorteado brindes entre as participantes que se mostraram muito satisfeitas. Na Unidade de PSF de Juruaia, a equipe também desenvolveu ações de Mobilização com os alunos do 5º ano da Escola Municipal Professora Nair Gaspar de Rezende que confeccionaram cartazes de orientação e prevenção da Dengue e colaram no comércio local. A medida que colocavam os cartazes explicavam para a população o motivo da ação.  Houve bastante interesse por parte dos comerciantes. Os alunos visitaram alguns mercados, farmácias, unidades de saúde e Escola Estadual, onde foram convidados pelo Diretor Mário Héber Segretti, a entrarem nas salas e falar sobre a Dengue para os alunos do 6º ao 9º ano. O Secretário Municipal de Saúde,Dorival Antônio da Silveira, participou de algumas atividades se mostrando bastante empenhado no combate a Dengue, lembrando que a Dengue deve ser combatida todo dia.

Juruaia realizando Mobilização Social para combater a Dengue