Notícias da reunião ordinária da câmara do dia 02 de maio de 2016

Em 02/05/2016 - Notícias da reunião ordinária da câmara do dia 02 de maio de 2016

O sucesso da 19ª Feira de Lingerie (FELINJU) teve repercussão na reunião do Legislativo de Juruaia no dia 02 de maio. Além disso, declarações do político João Paraná foram rebatidas pelo grupo de oposição, merecendo duras críticas.

POLÊMICA - O vereador Toniel Alves da Trindade (foto) comentou entrevista concedida pelo ex-vice-prefeito João Paraná neste jornal “revelando seu apoio na sucessão municipal de Juruaia”. Toniel negou qualquer acordo político da oposição com a definição de João Paraná para prefeito e o vereador Jaime Prado como vice-prefeito. “Este acordo nunca aconteceu, nem por parte de Carlos Thomas e ainda menos pelo vereador Jaime”, declarou. E deixou um recado direto para João Paraná fazer alguma coisa para “curar a sua prática de ficar mentindo”. Em seguida, revelou que João Paraná procurou o grupo de oposição, mas sua tentativa não deu certo.

Toniel confirmou que o grupo de oposição nunca teve a intenção de lançar João Paraná a nenhum cargo. Porém, João Paraná procurou o grupo e fez críticas de todas as espécies contra o atual governo. Em praticamente todos os estabelecimentos comerciais, criticou o prefeito e o vice-prefeito e dizendo que a “quadrilha” deveria ser banida da política de Juruaia. Também teria dito que a única razão pela qual continuava na política de Juruaia “era para não deixar o Rodrigo ser prefeito”. Por fim, considerou um absurdo a declaração de João Paraná de que a oposição tinha oferecido três secretarias em troca do seu apoio. “Isto mostra a verdadeira face da política sucateada que é feita pelo ex-vice-prefeito de Juruaia”, falou.

FELINJU 2016 - O vereador Jaime Prado foi o primeiro a manifestar satisfação com os resultados da Feira de Lingerie, parabenizando os empresários de Juruaia. Para ele, os confeccionistas são aqueles que realmente trabalham pela realização da feira. “A feira um evento divisor de águas”, disse. Até porque divulga a lingerie do município em muitas mídias e lança moda. A liderança agradeceu o governo do estado que foi parceiro do evento através do patrocínio no valor de R$ 49 mil. Destacou que o deputado estadual Emidinho Madeira foi fundamental na conquista do recurso, sendo que o Secretário de Estado de Governo, Odair Cunha, atuou na liberação.

O vereador Esmael Alves da Trindade parabenizou a presidente da ACIJU, Tânia Mara Rezende, pela organização, valorizando também o trabalho dos profissionais Zé Antônio e outros colaboradores da Associação Comercial e Industrial de Juruaia. Acredita que a estrutura melhora a cada ano, ressaltando que o centro de evento está em fase final de construção. Também agradeceu o prefeito pelo apoio dedicado à Feira, parabenizando ainda todos os empresários do município.

O vereador Dorival Antônio da Silveira também parabenizou a ACIJU pela realização e sucesso da FELINJU. Valorizou a iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde que disponibilizou motorista e ambulância em apoio ao evento. A liderança destacou a importância da parceria com o Executivo e servidores municipais.

O vereador Edson Joaquim Donizete da Silva manifestou agradecimento ao ex-governador Antonio Anastasia que viabilizou a construção do Centro de Eventos, obra importante na realização do evento. Também agradeceu o atual governador pela liberação de R$ 49 mil em apoio ao evento, atendendo seu pedido, através do deputado Emidinho Madeira. Por fim, agradeceu os membros da ACIJU, empresários da cidade e servidores do município. No final, valorizou a presença dos deputados Emidinho Madeira e Antônio Carlos Arantes, ex-deputado Bernardo Santana, representantes do deputado Carlos Melles e Secretário Odair Cunha.

PREOCUPAÇÃO POLÍTICA - O vereador Dorival Antônio da Silveira manifestou sua preocupação com a situação do governo de Minas Gerais, declarando que talvez nem mesmo o governador continue no cargo. Para ele, a preocupação se justifica porque não faz parte daqueles que defendem o “quanto pior melhor”. Lamentou também a situação que atinge o governo federal, com possibilidade de impeachment. “Estou preocupadíssimo com a nossa nação e, principalmente, com o nosso estado de Minas”, disse.

SUGESTÃO - O cidadão Antônio Carlos de Brito usou a tribuna da Câmara sugerindo o uso de um tanque de água da prefeitura para amenizar o problema de poeira na estrada principal do bairro dos Gomes.

Fonte: A Folha Rgional