PROERD forma crianças em Juruaia e Bom Jesus da Penha

Em 17/07/2011 - PROERD forma crianças em Juruaia e Bom Jesus da Penha

A Polícia Militar realizou nos dias 07 e 08 de Julho, a Formatura do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas) nas cidades de Juruaia e Bom Jesus da Penha.

Em Juruaia, o evento foi realizado no salão catequético  e em Bom Jesus da Penha no clube municipal e contou com a participação de representantes da Polícia Militar, autoridades municipais, além dos diretores, professores e pais. Cerca de 250 crianças participaram dos eventos, onde após assumirem o compromisso de ficar longe das drogas, receberam o certificado de conclusão do programa.

O PROERD é um programa desenvolvido com crianças do 5º ano do Ensino Fundamental, tendo como instrutores policiais militares especialmente treinados para tal atividade que, além de estimularem as habilidades das crianças para resistirem às pressões para o uso de drogas, estreitam o relacionamento policial- comunidade, inseridos na filosofia da polícia comunitária, a qual visa à defesa da vida, a integridade física e a dignidade da pessoa humana.

O programa em Juruaia e Bom Jesus da Penha foi ministrado pelo Cabo Rogério.