PSF e Farmácia de Minas ampliam atendimento em Juruaia

Em 02/08/2011 - PSF e Farmácia de Minas ampliam atendimento em Juruaia

O Secretário Municipal de Saúde em Juruaia, Dorival Antônio da Silveira, falou sobre a conquista da Farmácia de Minas e o amplo trabalho do Programa Saúde da Família (PSF) no município.

Entre as conquistas viabilizadas, destaque que para a Farmácia de Minas, obra em fase final de construção. A conquista ocorreu através do governo estadual, com o prestígio político do prefeito Álvaro Mariano Júnior. A inauguração deverá ocorrer no mês de agosto. No momento, a farmácia básica funciona no Centro de Especialidades, disponibilizando para a comunidade os itens básicos exigidos e outros medicamentos de maior uso e alto custo financeiro.

Dorival da Ambulância, como é mais conhecido, manifestou sua confiança de uma grande evolução na área de saúde do município. Depois que assumiu a secretaria, em dezembro de 2009, houve a conquista de 02 ambulâncias, 01 Van e 01 veículo. Mais recentemente, o município conquistou mais uma unidade do PSF – Programa Saúde da Família, através do governo federal. O objetivo agora é dividir a cidade em duas partes, dinamizando o atendimento à população nas duas unidades do PSF. Até porque já esta em funcionamento uma nova unidade, conquistada no valor de R$ 319 mil, também através do prestígio político do prefeito Alvinho e grupo político junto ao Secretário Marcus Pestana. Outra inovação é a disponibilidade de ambulância, com motorista, 24 horas por dia no hospital.

O Secretário afirmou que o setor de saúde é bastante positivo em Juruaia. Destacou ainda a conquista de recurso de 3 reais “per capita”, valor repassado em serviços no hospital, totalizando R$ 26.054,00.