TRATAMENTO DE ESGOTO - Obras serão retomadas em Juruaia

Em 31/05/2016 - TRATAMENTO DE ESGOTO - Obras serão retomadas em Juruaia

A reunião do Legislativo de Juruaia, no dia 21 de março, fugiu à regra e não apresentou nenhum debate ou tema polêmico. A grande novidade, apresentada pelo vereador Esmael, é a breve retomada das obras do tratamento de esgoto no município.

ESTRADAS E DELEGACIA - Foi aprovado por unanimidade, projeto de Resolução autorizando o presidente da Câmara a proceder a devolução de R$ 30 mil ao Executivo. Por indicação dos vereadores, o valor deverá ser aplicado na manutenção das estradas vicinais do município e compra de equipamentos de informática para suprir as necessidades da delegacia da Polícia Civil de Juruaia, principalmente na confecção de carteiras de identidade.

LIMPEZA DE RUAS - Através de indicação ao Executivo, o vereador Jaime Prado (PSC) solicitou a execução do serviço de limpeza das ruas do loteamento Jardim Brasil, carpindo e retirando o mato. O vereador Agnaldo Marques de Rezende (PSC) comentou a respeito, citando já fez a mesma indicação em duas oportunidades. Lembrou que a limpeza de ruas consta do Código de Postura do Município. Para ele, a limpeza é necessária, até mesmo para preservar as condições do asfalto.

SERVIDORES MUNICIPAIS - Jaime Prado ainda comentou que na última semana o governador de Minas encaminhou projeto à Assembleia Legislativa concedendo reajuste em torno de 11% aos servidores da educação retroativo a 01 de janeiro. Aproveitando o contexto, o vereador questionou a mesma medida na esfera do município, onde os servidores (em todos os setores da administração) ainda não tiveram nenhum reajuste. Argumentou que a inflação está “batendo na porta” de todos os brasileiros.

TRATAMENTO DO ESGOTO - O vereador Esmael Alves da Trindade (PSDB) informou que o prefeito Alvinho esteve em Brasília/DF na última semana, juntamente com o assessor do Secretário Bernardo Santana, quando conseguiu a liberação de recursos (mais de R$ 1.700.000,00), possibilitando a retomada das obras de tratamento de esgoto no município de Juruaia. O convênio seria assinado nesta semana. O vereador esclareceu que a obra irá causar um certo transtorno nas ruas da cidade com a troca da canalização do esgoto. Mesmo assim, destacou a importância da obra.

O vereador Edson Joaquim Donizete da Silva (PSD) manifestou sua alegria com as informações prestadas pelo colega Esmael. Entende que a retomada das obras do tratamento de esgoto é um sonho de todos.

Esmael também comentou o início do trabalho de recuperação das estradas rurais, depois do intenso período de chuvas. Contou que melhorias já ocorreram no bairro Barra Mansa. O vereador Edson confirmou o serviço, desejando a execução do asfalto no bairro antes do período eleitoral. Destacou que o surgimento de novos loteamentos e construção de casas é sinal de desenvolvimento do município.

NACIONAL - O vereador Ademar Mazurega (PSDB) preferiu comentar a situação que o país atravessa, entendendo que o momento não é bom para ninguém, principalmente para a população. Desejou que Deus “encaminhe” as coisas e solucione os impasses, para que tudo volte ao normal.