Venda de terrenos da piscina mobilizou Câmara de Juruaia

Em 08/05/2015 - Venda de terrenos da piscina mobilizou Câmara de Juruaia

A reunião do Legislativo de Juruaia no dia 04 de maio foi marcada por indicações ao Executivo, além de breve análise sobre a Feira de Lingerie. Também chamou a atenção resposta do prefeito sobre a venda de terrenos da piscina ocorrida há vários anos e em mandato anterior.

TERRENOS DA PISCINA - O Executivo encaminhou resposta a requerimento enviado pelo vereador Jaime Prado (PSC) informando que a documentação referente à venda dos terrenos da antiga piscina e do dinheiro arrecadado com a providência encontra-se à disposição da Câmara no prédio da prefeitura.

Jaime Prado pediu que o assessor do Legislativo, Tiago Mambrini, buscasse informações sobre a forma com a qual os vereadores terão acesso à documentação. Avisou que estará analisando a documentação nos próximos dias, observando o valor arrecadado e investimentos. Até porque obras previstas em projeto de Lei não foram executadas. Assim, espera encontrar o recurso financeiro depositado em conta bancária. Já Dorival Antônio da Silveira (PSDB) acredita que será disponibilizado um funcionário para atender aos questionamentos dos vereadores.

ZONA RURAL - Através de indicação ao Executivo, o vereador Ademar Mazurega (PSDB) solicitou a instalação de lixeiras nos bairros Barro Preto e Córrego do Sino, justificando a ausência de locais adequadas para o depósito de lixo. Também pediu melhorias na estrada entre os bairros Canelá e Córrego do Sino devido à grande quantidade de buracos no local. Com a proximidade da colheita do café, os produtores precisam de melhores condições de tráfego.

Ademar Mazurega relatou sua presença na abertura oficial da 18ª FELINJU quando observou a grandiosidade do Centro de Eventos de Juruaia, devendo ser motivo de orgulho para os empresários do município. Manifestou estar convencido de que a obra foi edificada no local correto, contribuindo para o crescimento da cidade. Mas acredita que o Centro de Eventos deve ser mais explorado, sendo uma forma de ajudar na sua manutenção.

ENERGIA ELÉTRICA - Através de indicação verbal, o vereador Jaime Prado (PSC) reivindicou que a prefeitura providencie o mais rápido possível a ligação de energia elétrica no Centro de Eventos e na Estação de Tratamento de Esgoto. Argumentou que a Feira de Lingerie foi realizada pelo segundo ano no Centro de Eventos, sendo necessária a contratação de geradores. No mesmo sentido, a obra da Estação de Tratamento de Esgoto está na sua fase final e também não conta com o fornecimento de energia elétrica.

Sobre a realização da 18ª FELINJU no último final de semana, Jaime argumentou que ainda não seria possível fazer uma avaliação sobre os resultados, negócios e presença de turistas. Relatou que esteve presente no Centro de Eventos no sábado, 02/05, acompanhando o deputado estadual Antônio Carlos Arantes (PSDB). Na ocasião, novamente o parlamentar se colocou à disposição para continuar trabalhando em prol das demandas do município de Juruaia.

Jaime Prado ainda criticou o fato da cidade não ter recebido a devida limpeza durante a realização da Feira de Lingerie. Observando a situação, conferiu mato e muito lixo. Para ele, a administração pública falhou neste sentido, pois a cidade recebe inúmeros turistas. “A cidade não se preparou como deveria”, disse.

FEIRA DE LINGERIE - O vereador Agnaldo Marques de Rezende (PSC) agradeceu ao deputado Arantes pela presença na Feira de Lingerie. Em seguida, relatou que esteve acompanhando a vista do deputado estadual Emidinho Madeira (PT do B), que também se colocou à disposição de Juruaia. Agnaldo ainda questionou o fato da prefeitura não ter asfaltado a via de acesso ao Centro de Eventos, representando apenas um trecho de 5 metros. Porém, preferiu aguardar um balanço sobre os pontos negativos e positivos do evento para comentar na próxima reunião da Câmara. O vereador também questionou o pagamento do gerador, representando um alto custo para a ACIJU - Associação Comercial e Industrial de Juruaia. “O Centro de Eventos ficou bonito, mas precisa ser funcional”, disse. Por fim, concordou com o colega Jaime no sentido de que a cidade deve ser bem cuidada, não somente durante a realização da feira, mas durante todo o ano.

FELIZ RETORNO - O vereador Dorival Antônio da Silveira (PSDB) também apresentou indicação verbal ao Executivo pedindo melhorias e abertura na estrada próxima às propriedades dos moradores Hélio Barbosa e Bartolomeu Rezende. Justificou que o local conta com muitos moradores e a providência é de grande importância.

Dorival usou o tempo reservado para seu pronunciamento para justificou sua ausência nas duas últimas reuniões por motivo de doença. Aproveitou para agradeceu a Deus pela oportunidade de retornar aos trabalhos do Legislativo depois de 33 dias de repouso. Bastante animado, Dorival agradeceu as mais de duzentas pessoas que o visitaram em sua residência. Em seguida, o vereador falou do seu tratamento de saúde, orações direcionadas à sua pessoa, fortalecimento da fé pessoal, apoio da família e amigos de todo o município.

PARABÉNS PLÍNIO - O presidente Juraci Porfírio de Souza (PV) parabenizou o jogador Plínio, zagueiro e capitão da Caldense, vice-campeã do futebol mineiro. Destacou que o atleta é filho do político e empresário João Paraná, sendo natural de Juruaia, com a conquista sendo motivo de orgulho para a população local.

Fonte:  A Folha Regional - Ed. 1243