Alunos da Escola Municipal realizam projeto teatral em Juruaia

Em 20/04/2017 - Alunos da Escola Municipal realizam projeto teatral em Juruaia

A Escola Municipal Nair Gaspar implantou neste ano o projeto “Contação de Histórias”, em que cada mês será desenvolvido um tema com o objetivo de ampliar o contato do aluno com os livros e incentivar o hábito da leitura. Esse mês o tema foi “Circo Escolar Caça-Talentos”, e os alunos puderam apresentar suas habilidades circenses.
Segundo a professora responsável, Izabel de Fátima Costa, o projeto iniciou com a leitura do livro de Roseana Murray “O Circo”, em que ao utilizar o formato de poemas a autora leva ao mundo circense. Além das mímicas e dramatizações que fizeram com que os alunos também conhecessem os personagens presentes neste mundo. As histórias de José Luiz Mazzaro, e a confecção de fantoche de palhaço também fizeram parte do cronograma deste mês do projeto.
O circo é uma das mais antigas e completas manifestações populares e artísticas, pois durante o espetáculo, sob uma lona colorida, tem música, teatro, dança, cenografia e figurino apropriados que encantam a platéia; um espetáculo de magia que faz até hoje a alegria não só das crianças, como também de muitos adultos. Neste sentido a organização do “Circo Escolar Caça- Talentos” trouxeram um verdadeiro espetáculo apresentado pelos alunos para pais, professores e alunos de outras escolas municipais.
Segundo a secretária de educação, Maria Trindade, este projeto é muito importante para o desenvolvimento do aluno em diversas disciplinas como língua portuguesa, arte e educação física. Através desse projeto pretende-se resgatar o valor da leitura, como ato de prazer, utilizando o dia do circo como tema motivador, fazendo da escola um ambiente ainda mais prazeroso e acolhedor.