Alunos de Juruaia premiados nas Olimpíadas de Matemática

Em 18/07/2011 - Alunos de Juruaia premiados nas Olimpíadas de Matemática

A Escola Estadual Eduardo Senedese, da cidade de Juruaia, vem se destacando ao longo dos últimos anos nas Olimpíadas Brasileiras de Matemática. Neste ano, os alunos Elyssa Dalva Ribeiro Bueno e Weslei Carlos de Melo (ambos da 8ª série e com 13 anos de idade) foram premiados com a Medalha de Ouro. Além disso, três alunos receberam medalha de bronze e a escola teve o maior numero de alunos com Menção Honrosa na área da Superintendência de São Sebastião do Paraíso, que integra 33 escolas estaduais da região.

Os alunos premiados com a Medalha de Ouro receberam a honraria no Rio de Janeiro das mãos da Presidente da República, Dilma Rousseff. A entrega das medalhas de bronze será agendada pela OBMEP – Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, junto à Superintendência de Ensino em São Sebastião do Paraíso.

Falando à nossa reportagem, o diretor Mário Eber Segretti (foto) afirmou que o sucesso alcançado é o fruto do trabalho de toda uma equipe. “Começa na cozinha e termina na sala da direção, passando por todos os segmentos da escola”, disse. Valorizou, assim, o empenho dos professores e supervisão. A satisfação é grande, visto que a Escola Eduardo Senedese dá provas de que vem sempre procurando melhorar a aprendizagem dos seus alunos. O destaque fica para a disciplina de matemática que, segundo o educador, domina todas as áreas.

Marinho Segretti reconheceu que a escola de Juruaia vem alcançando uma posição diferenciada na região. Isto devido ao trabalho coletivo dos professores. Os bons resultados podem ser comprovados nas avaliações externas. No SIMAVE PROEB 2010 (Sistema Mineiro de Avaliação da Educação Pública e Programa de Avaliação da Rede Pública de Educação Básica), a Escola Estadual Eduardo Senedese ficou em 1º lugar na região da Superintendência de São Sebastião do Paraíso e em comparação com as cidades circunvizinhas. Alcançou o 4º lugar no português (ensino fundamental), 1º lugar em matemática (ensino fundamental), 1º lugar em português (ensino médio) e 3º lugar em matemática (ensino médio). Uma prova inconteste que o objetivo principal na escola é o aprendizado com qualidade.

Na direção da escola Eduardo Senedese há 7 anos e reeleito para mais uma gestão, Marinho Segretti afirmou que com dedicação vem conseguindo dar condições aos servidores para que possam exercer o trabalho necessário. “Cabe ao gestor escolar proporcionar e dar condições para que os professores, supervisão, vice-diretoras e servidores de um modo geral, possam atuar bem na educação”, disse. A preocupação é dar qualidade no aprendizado, fazendo com que a escola possa ser um instrumento de transformação. Outro projeto intensificado na Escola Eduardo Senedese é a participação da família na vida escolar e evolução do seu filho/aluno. “Estamos no caminho certo”, disse. Relatou que a superintendente Sarah esteve no município ressaltando a importância da escola juruaense na área da Superintendência Regional de Ensino em São Sebastião do Paraíso, fato que coloca a educação de Juruaia em destaque e evidência na região.

Além de todo corpo docente e servidores, o diretor Marinho Segretti conta com o apoio das vice-diretoras Maria das Graças, Rosana Evangelista e Roseli Marques.