Câmara A+  
A-  
A 
Buscar no site:

Câmara e as principais ações dos vereadores de Juruaia



Em 09/12/2010 - Câmara e as principais ações dos vereadores de Juruaia

A reunião da Câmara de Juruaia, ocorrida no dia 06/12, foi marcada por reivindicações ao Executivo. Confira ainda que um vereador questionou sobre a existência de “poço de petróleo” no município ao falar sobre uso inadequado de veículo pela prefeitura. O final da reunião foi marcado pelo clima de Natal e despedida.

INDICAÇÕES AO EXECUTIVO -O vereador Agnaldo Marques de Rezende (“Pachola” - PSC) solicitou a reforma de ponte no bairro Laranjeiras, levantando o aterro e aumentando a vazante de água com a colocação de manilhas adequadas. As medidas são necessárias porque no local acontecem frequentes inundações, sendo que as manilhas que se encontram na ponte são pequenas para a quantidade de água que passa pela mesma.

- O vereador Lázaro Cirilo Coelho (“Lazinho Coelho” - PSDB) pediu a instalação de um mata burro e colocação de cascalho na propriedade do Sr. José Pecedino. Também o transporte de três caminhões de cascalho para o Sr. Toninho Agostinho, próximo à sua residência no bairro Babilônia.

- O vereador Toniel Alves da Trindade (PMDB) reivindicou a colocação de cascalho nas estradas dos moradores Jacó,  João Flório, José Preto e Cícero, no bairro dos Gomes.

BURACOS E ESTRADA -O vereador Nilson Pedro Garcia (“Nilsinho” - PR) transmitiu reclamação dos moradores do bairro Jardim Ângela quanto ao grande número de buracos no local. Assim, pedem providências com a colocação de terra ou cascalho, amenizando o problema. Citou ainda a necessidade de recuperação da estrada no alto do bairro Macacos.

ESTÁDIO, SAÚDE E ACIJU -O vereador Agnaldo Marques de Rezende (“Pachola” - PSC) reinterou pedido de manutenção no Estadio Municipal Jorge Tomás, com colocação de letreiro com o nome do homenageado. Também relatou problema com a cidadã Maria Aparecida de Souza Ferreira, que precisa de exame médico. Pediu o apoio da Secretaria Municipal de Saúde para que a cidadã seja atendida, já que sofre de um sério problema com rins. Por fim, parabenizou a ACIJU - Associação Comercial e Industrial de Juruaia, pela confraternização de fim de ano.

NOVA AMBULÂNCIA - O vereador José Podadeira Neto (“Zito Podadeira” - PSDB) relatou viagem a Belo Horizonte na última semana, na busca de novos recursos para o município. Na ocasião, foi liberada uma nova ambulância, destinada na última sexta-feira, 03. Também foram feitas reivindicações de pontes de concreto, devendo ser liberadas no início do próximo ano.

HOMENAGENS EM SÃO PEDRO DA UNIÃO -O vereador José Vanildo Martins (“Nego do Zote” - PMDB) relatou sua participação em encontro político na cidade de São Pedro da União. Na ocasião, a Câmara de Vereadores daquela cidade procedeu a entrega de títulos de cidadania ao presidente da Cooxupé, Carlos Paulino, além do Ministro Alexandre Padilha, que teve sua participação na conquista do asfalto entre São Pedro da União e Guaxupé. Também estava presente o deputado federal Odair Cunha (PT).

- O vereador Toniel Alves da Trindade (PMDB) também comentou a respeito, destacando as homenagens a Carlos Paulino, Ministro Padilha e ao Sr. Anivaldo (pai do Ministro). Ressaltou que o presidente da Cooxupé deu total apoio logístico na conquista do asfalto entre São Pedro da União e Guaxupé. O Ministro Padilha também fez menção e reconheceu o empenho do deputado Odair Cunha na conquista da obra asfáltica. Toniel relatou ainda que teve a oportunidade de manter contato político com o Ministro e sua assessoria, fazendo algumas reivindicações em prol do município de Juruaia. Uma audiência deverá ser agendada em Brasília/DF, confirmando os pedidos feitos.

POÇO DE PETRÓLEO? -O vereador Toniel Alves da Trindade (PMDB) questionou, de forma irônica, se a prefeitura tem algum poço de petróleo no município. Mesmo arrancando risos de alguns colegas, garantiu que seu questionamento deve ser levado em consideração. Relatou que a prefeitura ganhou um veículo Blazer, possivelmente produto de apreensão pela Polícia Federal, motor 4.3 e 6 cilíndros. Segundo o vereador, este veículo trafega o dia todo transportando apenas uma pessoa. Na sua opinião, o dinheiro público deve ser tratado de outra forma, pois o serviço pode ser feito com uma motocicleta. Assim, o custo geral seria irrisório em comparação com o veículo Blazer. “Acredito ser uma falta de respeito por parte do Executivo com relação a este consumo abusivo, excessivo e desnecessário”, falou.

- O vereador Pachola foi direto sugerindo a devolução do veículo, pois a documentação do mesmo não esta correto. No seu lugar, deve ser adquirida uma ambulância.

CLIMA DE NATAL -O vereador Edson Joaquim Donizete da Silva (“Edson Ponte Preta” - PMDB), lembrando as festividades de final de ano e aniversário da cidade, sugeriu ao Executivo a colocação de iluminação natalina na praça central da cidade. Desta forma, sendo também uma atração a mais para a população e visitantes.

Edson desejou a todos um Feliz Natal e Próspero Ano Novo, esperando que 2011 seja marcado por realizações como aconteceu em 2010. Segundo ele, este ano foi bastante positivo para o município.

CLIMA DE DESPEDIDA -O presidente Rodrigo Luis Dias da Silva (PP), depois de comandar a mesa diretora e Câmara em 2009 e 2010, fez seu pronunciamento num clima de despedida. A eleição do novo presidente deverá ocorrer na reunião ordinária do dia 20 de dezembro. Segundo informações, são três os postulantes ao cargo máximo do Legislativo.

Rodrigo dirigiu elogios, destacando a competência e seriedade dos profissionais Thiago Mambrini (assessor parlamentar) e Dr. Haroldo Magalhães (assessor jurídico). Citou ainda as profissionais Consuelo, Joice e Nilza. Fez um pedido público ao futuro presidente para que a assessoria seja mantida para o próximo biênio.

O presidente ainda destacou a maturidade política da atual Câmara de Vereadores, demonstrando tanta disposição em acertar. Para ele, um crescimento político comprovado nas conquistas viabilizadas e obras executadas.


Fonte: A Folha Regional