Em 11/05/2018 - Com público de 25 mil pessoas, Felinju - Juruaia movimenta R$ 20 milhões em 2018

Durante quatro dias, evento contou com lançamentos de campanhas e coleções dos expositores. Felinju reforçou a importância do poder feminino e da união entre mulheres.

A 21ª edição da Felinju – Moda e Lingerie de Juruaia movimentou R$ 20 milhões e teve um público de 25 mil pessoas durante os quatro dias de evento, de 28 de abril a 1º de maio, segundo a organização. O presidente da Associação Comercial e Industrial de Juruaia (Aciju), José Antônio da Silva, comemorou o resultado. “Valeu muito a pena, os expositores estão muito satisfeitos. O Projeto Comprador e a Rodada de Negócios foram muito elogiados e os desfiles promovendo a paz também”. Além de apresentar os lançamentos das confecções, os quatro dias de Felinju também foram positivos para promover negócios e reforçar a importância da união feminina. Ao todo, 65 expositores distribuídos em 78 estandes participaram da 21ª Felinju. União entre mulheres Mais de 50 empresárias se reuniram para um café promovido pela Câmara da Mulher Empreendedora (CME), da ACIJU, e discutiram novas estratégias no mercado, além de reforçar a importância da união entre mulheres nos negócios. O encontro contou com a presença de representantes de 15 cidades do país, e da estilista de sapatos Francesca Giobbi, que já desenhou calçados para marcas como Prada, Gucci e Armani. Customização do maior sutiã do Brasil Tendo como inspiração o poder feminino, um artista de Campinas (SP) fez uma intervenção artística no maior sutiã do Brasil durante três dias de Felinju. Luís Henrique Sniffo usou sprays e uma escada para terminar a escultura, que tem 15 metros de largura e quase 5 de altura. O monumento foi pintado com rostos de mulheres criados pelo próprio grafiteiro e voltará a ser exposto na Praça Prefeito Benjamin Antônio, no Centro da cidade. Lingerie anti-furto Uma empresária aproveitou a 21ª edição da Felinju para lançar uma lingerie com porta-celular. A peça foi criada após o Carnaval, quando uma onda de furtos de celulares e pertences foi divulgada pela mídia e possui um “bolso” no sutiã ou na calcinha para que a mulher carregue o aparelho, dinheiro ou chaves. Nos bastidores dos desfiles Com o tema “Vista a paz, viva o amor”, os desfiles desta edição promoveram um mundo mais tolerante e com menos ódio para todos. Os dias foram intensos para as modelos e também para o comitê de organização. Foram mais de 50 peças em cada desfile e 12 modelos que mostraram ao público, de mais de 200 pessoas, os destaques e lançamentos das coleções. Felinju 2019 A data da 22ª edição da Feira de Moda e Lingerie de Juruaia (Felinju) já foi confirmada pela organização. O evento acontece de 1 a 4 de maio de 2019 no Centro de Eventos da cidade. Um dos eventos mais importantes no setor de lingeries, a feira atrai públicos de diversas cidades do país e marca o lançamento de campanhas e coleções das confecções de Juruaia e das cidades participantes.

Por Gabriela Bandeira, do G1, em Juruaia.