Enxadristas de Juruaia se destacam em Alfenas

Em 14/05/2010 - Enxadristas de Juruaia se destacam em Alfenas

Com uma delegação de 12 enxadristas, a cidade de Juruaia participou do Torneio Aberto Comemorativo Ao Dia do Trabalho realizado no dia 02 de maio no Sesi da cidade de Alfenas.

Em um trabalho iniciado em agosto de 2009, na Escola Municipal Nair Gaspar de Rezende, os alunos que participam das aulas de xadrez já se destacam em competições a nível regional e estadual.

No torneio de Alfenas, o grande destaque foi à pequena Vitória Morais Castro que com apenas sete anos de idade, sagrou-se  campeã na categoria feminina.

Também foram vencedores em suas categorias, os irmãos Kairo Lorran (sub-14) e Breno Otavio de Souza Silva (sub-10).

Foram premiados com medalhas os (as) jogadores Ana Lívia da Silva Souza (vice-campeã mineira na categoria sub-8), com o 2º lugar na categoria SUB10, Brendon Sandro da Silva Souza 2º colocado na categoria SUB 14, Caíque Eugênio de Souza 3º colocado na categoria SUB 14 e Isabela Morais Castro 3º colocada na categoria FEMININA.

A competição contou com 40 enxadristas e campeão geral foi o alfenense radicado em Cravinhos –SP, Sergio Salles.

O próximo TORNEIO em nossa região será a ETAPA CLASSIFICATÓRIA para O CAMPEONATO MINEIRO DE XADREZ que será realizada nos dias 29 e 30 de maio no SALÃO DE JOGOS DO RESTAURANTE NOVA FLORESTA EM GUAXUPÉ. Qualquer enxadrista interessado poderá participar bastando se cadastrar junto à Federação Mineira de Xadrez; formalidade que poderá ser feita no próprio local momentos antes do início da competição previsto para as 10:00 horas do dia 29 de maio próximo.

Os enxadristas de Juruaia contam com o apoio da PREFEITURA MUNICIPAL DE JURUAIA e com algumas empresas que vem acreditando nessas crianças e são elas : INTIMA PASSION, OUSE E USE, ART SCREEN, STYLLUS, MINAS BOJO, ENCANTO D’LAMORE e EVELYN TECIDOS. Agradecemos também o SECRETÁRIO DE SAÚDE QUE CEDE O TRANSPORTE para nossos enxadristas.

Escola Municipal Profª Nair Gaspar de Rezende