Governador de Minas é cidadão honorário de Juruaia

Em 27/04/2010 - Governador de Minas é cidadão honorário de Juruaia

Antônio Anastasia ainda prestigiou abertura da 13ª FELINJU, evento do qual é Patrono.

No dia 27/04, o governador Antônio Anastasia cumpriu agenda de importantes compromissos em Juruaia. A cidade esteve mobilizada com a ilustre visita e recebeu autoridades de toda a região.

Às 16/30 horas, o governador manteve encontro com inúmeros prefeitos do Sul e Sudoeste de Minas Gerais
.

Governador Anastasia em Juruaia

Às 17 horas, Antônio Anastasia participou de sessão solene da Câmara Municipal de Juruaia, realizada no Centro de Catequese, onde foi agraciado com o Título de Cidadania Honorária. A honraria foi uma indicação do presidente do Legislativo, Rodrigo Luis Dias da Silva, tendo sido aprovada por unanimidade dos vereadores. A mesa das autoridades foi composta pelo presidente Rodrigo Luis Dias da Silva, prefeito Álvaro Mariano Júnior, governador Antônio Anastasia, todos os vereadores de Juruaia, além dos deputados federais Carlos Melles, Geraldo Thadeu e José Santana de Vasconcelos; deputados estaduais Antônio Carlos Arantes e Gustavo Corrêa; e prefeito de Passa Quatro, Acácio Mendes de Andrade (vice-Presidente da AMM - Associação Mineira de Municípios.

O governador foi conduzido à mesa das autoridades pelo presidente Rodrigo Luis e prefeito Álvaro Mariano Júnior, sob o aplauso de um auditório lotado por autoridades e populares de toda a região. Houve a participação do Coral do IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho, sob a regência do Maestro Acácio Donizetti Silva Vieira e coordenação de Denise de Souza Prado. O repórter deste semanário, Amauri Jr., atuou como Mestre de Cerimônias, contando com a coordenação do assessor do Legislativo de Juruaia, Thiago Mambrini. Durante a solenidade, houve apresentação de dança pelos alunos Ana Lívia e Lucas, da Escola Municipal Nair Gaspar de Resende.

Após fazer uso da palavra, o prefeito Álvaro Mariano Júnior prestou homenagem ao governador através dos filhos Olavo Tristão Mendes Mariano e Clara Eduarda Tristão Mariano, que entregaram duas cestas com produtos de Juruaia.

Durante a solenidade de entrega do título, no Centro Catequético, o governador agradeceu a homenagem em nome de todos os servidores mineiros que se esforçaram contribuindo de forma definitiva para a retomada do crescimento da economia do Estado. “Isso tudo decorre de um trabalho coletivo, e, sob a liderança de Aécio Neves, conseguimos modificar a realidade de Minas Gerais”, afirmou.

O
utro momento marcante ocorreu quanto o governador Antônio Anastasia assinou autorização para elaboração de convênio a serem firmados entre a Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas - SETOP, e a Prefeitura Municipal de Juruaia, com o objetivo de realizar as seguintes obras: reforma de praça com recurso estadual de R$ 180 mil e obras de pavimentação urbana com recurso estadual no valor de R$ 120 mil.

Coral do IFET Sul de Minas

JURUAIA É O 1º PÓLO DA LINGERIE DE MINAS

E 3º DO BRASIL

Com 8.500, Juruaia é o primeiro pólo industrial de lingerie de Minas e o terceiro do país. Todos os anos, o município realiza a tradicional Feira de Lingerie de Juruaia recebendo milhares de visitantes.

Esses convênios fazem parte do projeto do Governo de Minas em dotar os municípios de infraestrutura para, assim, aumentarmos os investimentos, gerando o desenvolvimento e a melhoria da qualidade de vida das pessoas”, ressaltou o governador.

Público em Juruaia

FONTE: A folha regional.