Câmara A+  
A-  
A 
Buscar no site:

Iniciada mais uma turma do Programa Garotos para a Paz em Juruaia



Em 09/05/2017 - Iniciada mais uma turma do Programa Garotos para a Paz em Juruaia

Na noite da segunda-feira, dia 08 de maio, ocorreu em Juruaia a aula inaugural das atividades da nova turma do Programa Educacional Garotos Para a Paz. Este teve início na cidade em 2016, com 27 crianças e hoje inicia o curso com 31 alunos e 7 ex-alunos que se tornaram instrutores da nova turma. 

O programa tem como objetivo proporcionar às crianças maior interação com a Polícia Militar e a sociedade, considerado uma estratégia importante no combate a criminalidade e busca pela disciplina dos jovens, os Garotos Para a Paz é coordenado pela Polícia Militar de Minas Gerais, estando a frente das atividades em Juruaia o Sargento VillaNova. Segundo o Sargento, este é um trabalho em conjunto com outros órgãos, unidos à Prefeitura e as Escolas municipais e estaduais, em que sua realização foi motivada diante do visível crescimento da criminalidade. 
O curso é voltado para as crianças de 9 a 14 anos, que estiverem regularmente matriculados nas escolas, e tem duração de 4 meses, dividindo-se em conteúdos teóricos e práticos. Ao longo das atividades, os alunos têm a possibilidade de participar de campanhas socioeducativas de trânsito promovidas pela Polícia Militar, e a aulas de Ordem Unida, atividades da Polícia que disciplina e mantém a atenção para o trabalho. 
Segundo o prefeito municipal, Claudeci Divino de Araújo, “é uma alegria ver o empenho dos nossos policiais e de nossas crianças para fazer de nossa cidade um lugar de mais paz e mais segurança”, afirmou.