Câmara A+  
A-  
A 
Buscar no site:

Juruaia terá coleta seletiva de lixo



Em 25/04/2017 - Juruaia terá coleta seletiva de lixo

A Prefeitura de Juruaia, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, comunica que em breve a coleta de lixo no município será seletiva. Os caminhões adequados para a coleta de cada material reciclável passarão em dias alternados, atendendo a todos os bairros de Juruaia. 

Segundo o cronograma está definido para segunda, quarta e sexta-feira serão feitas as coletas dos materiais orgânicos e rejeitos em sacolas separadas, já na terça-feira serão recolhidos os materiais recicláveis, e na quinta-feira os materiais recicláveis e retalhos das fábricas. 
Os caminhões da coleta seletiva vão recolher papel, papelão, metal e vidro, que deverá ser embalado para evitar cortes nos trabalhadores. A prefeitura conta com a colaboração dos munícipes para separarem os materiais recicláveis, evitando contaminação com o lixo orgânico. Com a implantação do projeto, os materiais recicláveis serão repassados para os profissionais que farão a separação e a venda de recicláveis.
Segundo o Secretário de Agricultura, Márcio Henrique Silva, a coleta seletiva além de envolver todas as questões ambientais, também prioriza o bem estar da população e o desenvolvimento sustentável. Sendo considerada para ele uma importante ação para reduzir a contaminação dos solos e rios, além de ser também considerado um instrumento impulsionador para a economia social. 
O prefeito Claudeci Divino de Araújo enfatizou sobre a importância da participação ativa de toda a população para a eficiência da coleta seletiva do lixo. “É uma ação simples, que aos poucos se tornara rotineira nos lares de todos os juruaienses, beneficiando toda a comunidade e o nosso meio ambiente. Devemos cuidar hoje para desfrutar de bons ‘frutos’ amanhã, isso é agir de maneira sustentável”, completou Claudeci.