Lançamento de livro em escola de Juruaia

Em 16/09/2011 - Lançamento de livro em escola de Juruaia

A Escola E. Eduardo Senedese sediou dia 09 de setembro, o lançamento do livro: “Degrau por degrau”.

A autora Maria Irene Lara Rezende é ex- aluna da escola e escolheu o local por ser um espaço pelo qual ela tem um grande carinho. Na escola também estudaram seus filhos, sendo a filha caçula, estudante do 3º colegial. “Não existe na cidade, um ambiente mais perfeito para esse momento especial em minha vida” disse a autora.

Maria Irene é também autora do Hino da cidade de Juruaia e do hino da Escola E. Eduardo Senedese.

O evento contou com a participação de 250 pessoas, entre familiares e amigos; amantes da leitura de várias cidades.

Tiveram presentes, ex-professoras da escola, que foram as primeiras professoras da escritora.

Sendo Ana Maria Alves, membro da Academia Muzambinhense de Letras, que escreveu a apresentação do livro e Jurani Rezende, incansável professorinha de quase todos os alunos da escola até o ano de 2000.

O prefeito municipal parabenizou o evento em geral e fez convite aos escritores anônimos a publicarem suas obras. Alvinho elogiou a autora e sua família, pelo exemplo de cidadania.

O diretor Mário Éber Segreti, falou da importância da família para o sucesso, parabenizando em especial os pais da autora pelo exemplo de fé e coragem. Mário expressou a grande admiração pelo trabalho de Maria Irene e os demais escritores presentes.

A autora agradeceu a presença de todos familiares e amigos. E finalizou dizendo que a inspiração para escrever o livro, veio de Deus e de todos ali presentes.

Muitos emocionaram com as apresentações e os discursos proferidos. Foi realmente, uma solenidade digna de elogios e muita emoção.  Uma recepção calorosa, alegre e dinâmica, sob a coordenação da autora e da escola.

O evento foi um marco importante para a cidade. Uma festa memorável, recheada de cultura; com apresentação de dança, coreografia infantil e vários atores encenaram parte da obra, expressando uma pequena amostra do valioso livro. “Nunca vi coisa mais bonita em minha vida. Só poderia vir de gente muito bem preparada!” comentou um convidado.

Após as apresentações culturais, Maria Irene autografou centenas de livros, e posou para fotos com os leitores.

Uma festa rica de conteúdo. Conteúdo também rico está no livro “Degrau por degrau”. Vale a pena ler. Por apenas 10,00, o livro está sendo vendido. E o mais importante: a renda será doada a instituições assistenciais de Juruaia. Ao perguntarem por que está doando toda a renda, Maria Irene esclareceu: “Jesus ensinou-nos a dar de graça o que recebemos de graça. Poder compartilhar esse dom e ajudar os outros, é um duplo privilégio. Estou muito feliz!”