Legislativo apoia obra na garagem da prefeitura de Juruaia

Em 08/08/2016 - Legislativo apoia obra na garagem da prefeitura de Juruaia

Aprovação de projeto e poucos comentários. A reunião do Legislativo de Juruaia no dia 08 de agosto não registrou maiores polêmicas. Foram registradas as ausências dos vereadores Ademar Mazurega e Jaime Prado.

POSTO DA CEMIG - Através de requerimento, o vereador Edson Joaquim Donizete da Silva solicitou o envio de ofício à Cemig pedindo a abertura de um posto de atendimento em Juruaia. Ele argumentou que a cidade tem muitas empresas, principalmente no setor da lingerie. Porém, quando acontece alguma interrupção no fornecimento de energia elétrica, o problema somente é solucionado depois de 12 ou 15 horas. Assim, como a cidade contava com um posto de atendimento no passado, entende que a volta deste benefício é importante e necessário.

ILUMINAÇÃO - O vereador Agnaldo Marques de Rezende relatou problema com luzes queimadas em loteamento. Lembrou que já apresentou indicação a respeito, mas que providências não foram tomadas.

O vereador Antônio Carlos Gonçalves Marques revelou que o mesmo problema ocorre no bairro dos Gomes. Mas, segundo foi informado, providências serão tomadas na próxima semana.

CENTRO DE EVENTOS - O vereador Antônio Carlos Gonçalves Marques ainda comentou a grandiosidade de evento religioso que aconteceu no Centro de Eventos, quando a cidade de Juruaia recebeu milhares de pessoas e a imagem de Nossa Senhora Aparecida. Parabenizou todos os participantes e organizadores do evento, bem como a construção do Centro de Eventos, destacando sua importância para o município.

DEFESA DOS PROFESSORES - O vereador Toniel Alves da Trindade lembrou ofício enviado ao prefeito no dia 03 de maio de 2016 pelos professores da rede municipal de ensino de Juruaia. Na ocasião, os professores pediram esclarecimentos sobre o motivo pelos quais a classe não foi beneficiada com reajuste e nem mesmo a reposição salarial que é direito de todos os trabalhadores. O vereador lamentou a falta de resposta ao ofício e esclarecimentos aos professores. Ele reconheceu os bons indicadores/índices da educação, com avanço significativo. Porém, criticou a falta de valorização dos professores no município. Falando em educação, considerou uma “falta de educação e respeito” da prefeitura com relação aos professores. Até porque a Lei Orgânica do Município estabelece um prazo de 15 dias para a prefeitura ou setor forneça resposta a qualquer solicitação por parte dos cidadãos.

GARAGEM DA PREFEITURA - Foi aprovado por unanimidade, projeto de Decreto Legislativo autorizando o presidente da Câmara Municipal a proceder a devolução de numerário ao Executivo no valor de R$ 20 mil. Por indicação do Poder Legislativo, o valor devolvido deverá ser utilizado para colaborar com as obras que serão realizadas na garagem da prefeitura municipal.

Fonte: A Folha Regional - Ed. 1308