Moradores do bairro dos Gomes de Juruaia tem nova conquista

Em 13/07/2011 - Moradores do bairro dos Gomes de Juruaia tem nova conquista

Um requerimento formulado pelos vereadores Rodrigo Luís e Carlos de Castro encaminhado à Cemig gera frutos possitivos para os moradores do bairro dos Gomes, em Juruaia.

No dia 06/06 os moradores do bairro receberam a visita dos representantes da Cemig, Evanir Araújo Bueno (Setor de relacionamento com Poder Público, Alfenas) e Gilmar José Rocha ( Setor de Faturamento, Varginha) que, em loco, atestaram a realidade do bairro corrigindo um erro histórico na classificação de cobrança de energia.

Os moradores do bairro, em sua totalidade, são pequenos produtores rurais ligados á cultura do café. Porém a residência de vários era classificada junto á Cemig como consumo “Residêncial” pagando pelo Kw/h o mesmo valor cobrado na cidade, o que não condiz com a realidade dos moradores que são ligados ao meio rural.

Sensibilizada, a Cemig esteve no bairro e fará um recadastramento geral modificando a classificação de consumo para “Rural” concedendo assim desconto 50% na fatura de energia,  uma vez que o kw/h Rural é metade do kw/h residêncial.

Para isso os moradores do bairro deverão enviar á Camara Municipal uma cópia de sua fatura de consumo para recadastramento e finalmente serem beneficiados.

Na oportunidade também foi solicitado, pelos parlamentares, a melhoria no fornecimento de energia ao bairro já que em nos horários de “pico” os moradores tem dificuldade em usar aparelhos eletro-eletronicos e chuveiros pelo “enfraquecimento” no fornecimento de energia.

Na foto: Gilmar, Rodrigo e Evanir