Câmara A+  
A-  
A 
Buscar no site:

Mulheres empreendedoras de Juruaia são apresentadas como Case de sucesso em convenção no Paraná



Em 16/10/2012 - Mulheres empreendedoras de Juruaia são apresentadas como Case de sucesso em convenção no Paraná

Juruaia, a capital mineira da lingerie, é o terceiro polo de moda íntima no Brasil. Esse título foi conquistado pela garra e perseverança das mulheres da cidade, que são maioria à frente das mais de 160 confecções. São 20 anos de história, que começou com um empresário de Goiás, cuja empresa não vingou, mas que plantou a semente têxtil na cidade e mudou as perspectivas de toda uma população.

Para falar sobre a transformação da cidade e o sucesso da empreitada feminina, a diretora da Associação Comercial e Industrial de Juruaia (ACIJU) e empresária Rosana Marques apresentou Juruaia no Painel do Conselho da Mulher Empresária, um dos programas da Convenção Anual da Faciap – Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná, que aconteceu em Foz do Iguaçu (PR).

De acordo com Marques, o case sobre Juruaia e suas mulheres empreendedoras despertaram admiração e curiosidade das pessoas que assistiram sua apresentação. “Juruaia é sucesso pela união e força de sua gente. E para mim é sempre uma realização muito grande participar desse tipo de evento, pois é uma maneira de divulgar Juruaia a todos os cantos do País e até mesmo fora de nossas fronteiras”, comenta Marques. 

O interesse por Juruaia já rendeu mais convites para apresentá-la como case de sucesso. Em outubro de 2013 Juruaia vai participar de um evento internacional de empresários, que será realizado pela ONU e Itaipu. Também em outubro do ano que vem, Juruaia participa do Congresso Ibero Americano, na cidade de Uberlândia.

Legenda foto: (Da esquerda para a direita): Avani Tortato Siomp Rodrigues (Presidente Conselho Nacional da Mulher Empreendedora), Rosana Marques (empresária - Ouseuse -  e diretora da ACIJU) e Maria Salete (Presidente da Câmara da Muluer do Paraná)

SAKEY Comunicação – Eliana Sonja

Fonte: A Folha Regional - Ed. 1111