Novos projetos marcam a última reunião do Legislativo

Em 31/03/2012 - Novos projetos marcam a última reunião do Legislativo

A reunião da Câmara de Juruaia ocorrida no dia 26 de março foi marcada pela aprovação de projetos polêmicos. Foi registrada a ausência justificada do vereador José Vanildo Martins (“Nego do Zote” - PMDB).

SECRETÁRIO RETORNA AO CARGO DE VEREADOR

Através de ofício, o Secretário Municipal de Saúde, Dorival Antônio da Silveira (Dorival da Ambulância” – PSDB) informou a presidência da Câmara que estará retornando ao cargo de vereador no dia 02 de abril. Com isso, ocorrendo o seu afastamento do cargo de Secretário Municipal de Saúde, respaldado pela Lei Federal que rege a matéria de desincompatibilidade de cargos e ainda pela tendência de participar do próximo pleito eleitoral. Aproveitou para agradecer e parabenizar ao vereador José Podadeira Neto (Zito Podadeira” – PSDB) que muito bem o representou na Câmara durante o seu afastamento para assumir a Secretária de saúde, sempre pautado na responsabilidade, dignidade e honestidade.

- O vereador José Podadeira Neto (Zito Podadeira- PSDB), considerando ser a sua última reunião, agradeceu aos colegas pelo apoio durante o período no qual ocupou a vereança. Citou, em especial, o colega Rodrigo Luis, dirigindo elogios à postura do mesmo. No final, afirmou que ainda não definiu uma possível candidatura no pleito eleitoral deste ano.

Diversos vereadores manifestaram satisfação pelo trabalho realizado por Zito Podadeira, destacando seus valores de homem honrado e representante da comunidade.

PROJETOS APROVADOS

SERVIDORES DA CÂMARA - Foi aprovado por unanimidade, o projeto de Resolução que dispõe sobre os vencimentos dos servidores da Câmara Municipal para o quadriênio 2013/2016.

RECURSOS PARA O HOSPITAL - Foi aprovado por unanimidade, em turno único, projeto de Decreto Legislativo que autoriza o presidente da Câmara a proceder a devolução de numerário ao poder Executivo. O valor de R$ 54 mil, devendo ser destinado para subvencionar o Hospital Monsenhor Genésio, em nove parcelas iguais e mensais no valor de R$ 6 mil.

- O vereador Rodrigo Luis parabenizou o presidente Carlos de Castro pela excelente gestão com os recursos da Câmara. Lembrou a devolução superior a R$ 100 mil no final do ano de 2011, praticamente pagando o show de Gustavo Lima. Destacou também a ampla reforma realizada nas instalações da Câmara.Uma marca de coragem, disse. Lembrou que a devolução de recursos, beneficiando o hospital, teve início com o ex-presidente Juraci Porfírio de Souza, tendo continuidade com os presidentes posteriores. Agora, o repasse subiu de R$ 48 mil para R$ 54 mil, sendo de grande importância para a entidade. Em seguida, falou das dificuldades financeira na manutenção do hospital, como ocorre também em outras cidades.

- O vereador Toniel também reconheceu a importância da atitude do presidente em favor do hospital. Relatou fato ocorrido duas semanas, com problemas de saúde de seu pai, passando a entender melhor a importância do hospital para a comunidade local. Agradeceu ao médico Dr. Milton pelo atendimento ao seu pai, conseguindo reverter um quadro de grande dificuldade. Por fim, manifestou sua alegria por participar do ato importante em favor da entidade e da população do município.O recurso é de grande valia para a sustentação daquela entidade, disse.

- O vereador Zito

Câmara Municipal de Juruaia - MG
Endereço: Câmara Municipal de Juruaia - Rua Ana Vitória N° 135 - 2° Andar - Centro, Juruaia, Minas Gerais - CEP: 37805-000
E-mail: camara@juruaia.cam.mg.gov.br