Vereador de Juruaia não é candidato à reeleição

Em 11/08/2012 - Vereador de Juruaia não é candidato à reeleição

O vereador José Vanildo Martins (PMDB), mais conhecido por “Nego do Zote”, ocupa o seu segundo mandato consecutivo na Câmara de Juruaia. Porém, decidiu não ser candidato à reeleição no pleito deste ano. A liderança prestou esclarecimentos à nossa reportagem e manifestou satisfação com o trabalho realizado nos últimos oito anos.

Aos 43 anos de idade, o agricultor com origem no bairro Cocorobó, Nego do Zote tem uma grande atuação também na área social. De forma voluntária, sempre trabalha em campanhas em prol do hospital local. No ano passado, por exemplo, conseguiu a doação de 42 bezerros para um leilão beneficente à entidade. Também se destaca pelo trabalho nas festas beneficentes no município.

A liderança ingressou na política e foi eleito nas eleições de 2004, exercendo o mandato na legislatura 2005/2008. Depois, foi reeleito e exerce o mandato 2009/2012. Nego do Zote faz um balanço positivo do trabalho desenvolvido nos últimos oito anos. Situação no mandato anterior e membro do grupo da oposição no atual governo, afirma que sua atuação é simples. “Estou do lado que é bom para o povo. Tudo que é bom para o povo, estou junto”, disse. Explica que votou favorável em quase todos os projetos, observando sempre o interesse do município. Até porque seu principal objetivo é servir a população.

Residindo na zona urbana e proprietário de um sítio, Nego do Zote manifestou que sua atuação ocorreu de uma forma geral. Esteve sempre atento à importante questão de manutenção das estradas rurais, sem deixar de observar as necessidades dos moradores da cidade em diversas áreas. Para tanto, apresentou indicações e trabalhou de forma incansável para a solução dos problemas.

Depois de oito anos de mandato, Nego do Zote observa evolução e desenvolvimento no município. Lembrou o trabalho do ex-prefeito Dr. Rubens executando e inaugurando obras. Mesmo sendo membro da oposição, reconheceu o trabalho do atual prefeito Alvinho. “Achei que a cidade progrediu bastante nos dois últimos mandatos”, disse. Acredita que Juruaia tem um futuro muito bom pela frente, principalmente pelo crescimento do setor da lingerie que gera muitos empregos no município.

Nas eleições deste ano, Nego do Zote decidiu não concorrer à reeleição. Ele explica que já ocupou dois mandatos na Câmara, considerando o trabalho bastante positivo. Agora, diante da candidatura de alguns amigos que sempre o ajudaram, decidiu “abrir mão” para ceder o espaço e também poder ajudar. Ou seja, entende que sua missão foi cumprida em dois mandatos e chegou a hora de retribuir a apoio que sempre recebeu dos companheiros. Quanto ao futuro político, Nego do Zote afirma que estará saindo da vida pública, mas não da vida política. Mesmo sem o mandato como vereador a partir de 2013, estará sempre disposto e pronto para trabalhar em prol do município. No futuro, poderá voltar a concorrer a uma vaga na Câmara de Vereadores.

Quanto ao próximo prefeito, independente de quem seja, Nego do Zote manifestou seu desejo de que o administrador continue atuando em prol dos anseios da população. Mas adiantou que a primeira atitude deve ser direcionada a solucionar o problema de acidentes constantes na entrada da cidade. Devido ao tráfego de veículos pesados no trecho com forte declive, acredita que a construção de um desvio poderia solucionar o problema.

Fonte: A Folha Regional - Ed. 1101