Câmara A+  
A-  
A 
Buscar no site:

Vice governador recebeu homenagem e anunciou conquistas para Juruaia



Em 27/04/2011 - Vice governador recebeu homenagem e anunciou conquistas para Juruaia

No dia 18 de abril, a Câmara Municipal de Juruaia realizou sessão solene para a entrega do título de Cidadania Honorária ao vice-governador do Estado de Minas Gerais, Alberto Pinto Coelho. A indicação foi do vereador Rodrigo Luis Dias da Silva (PP), em conformidade com o Decreto Legislativo nº. 03, de 29 de março de 2011. A honraria é destinada a personalidade que tenha se destacado em ações e trabalhos políticos em prol da comunidade juruaense.

A solenidade foi aberta pelo presidente Carlos de Castro, na presença dos demais vereadores. A mesa das autoridades foi composta ainda prefeito prefeito Álvaro Mariano Júnior, deputado estadual Gustavo Faria Dias Correa, deputado federal Bernardo Santana, João Carlos Iório (Presidente da ACIJU) e Carlos Paulino da Costa (presidente da Cooxupé). Destaque ainda para a presença dos prefeitos Sérgio Paoliello (Muzambinho), Roberto Luciano (Guaxupé), João Arantes Vieira (Jacuí), João Carlos Minchillo (Guaranésia), Humberto Fernandes Maciel (Monte Belo), Everilson Cleber Leite (Pratápolis), Paulo Geraldo Honório Pereira (São Pedro da União, além de Jaqueline Mioto (Secretária de Governo de Botelhos), Amarildo Lopes Siqueira (representando o Executivo de Nepomuceno), vereador Otávio Sales (Presidente da Câmara de Muzambinho), Durvalino Gongora (Presidente da Câmara de Guaxupé), Major Aureci Argemiro Ferreira, Major Ronaldo Antônio Bernardes, outros vereadores e lideranças de toda a região.

O título de Cidadania foi entregue ao vice-governador Alberto Pinto Coelho pelas mãos do autor da proposição, vereador Rodrigo Luis Dias da Silva. Os filhos do prefeito , Olavo e Clara Eduarda, entregaram duas cestas com produtos de Juruaia ao vice-governador.


NOVAS CONQUISTAS -Em seu pronunciamento, o vice-governador renovou o compromisso do governo estadual na construção do tão sonhado Centro da Lingerie de Juruaia. Em seguida, de forma surpreendente para os vereadores e prefeito, Alberto Pinto Coelho anunciou: “O governador Anastasia inaugura, atendendo a um pedido do prefeito de Juruaia, o que podemos nominar de Caminhos de Minas 2, fazendo a ligação dentro dos municípios, entre os distritos e o município. Meu caro prefeito, comunico em nome do governador, a inclusão do distrito da comunidade tão importante, como incluída no nosso programa Caminhos de Minas”. Alberto Pinto Coelho se referiu ao asfaltamento do trecho entre o município de Juruaia e o Distrito da Mata do Sino. O prefeito Álvaro Mariano Júnior, tomado pela surpresa do anúncio da conquista, chegou as lágrimas e se manifestou de forma emocionada.


O HOMENAGEADO -O vice-Governador Alberto Pinto Coelho Junior nasceu em 1945, em Rio Verde, no estado de Goiás e aos três anos de idade retornou com sua família para Minas Gerais. É filho do professor e advogado militante Dr. Alberto Pinto Coelho, um mineiro de Manhuaçu, casado com Dona Abigail, mineira de São Domingos do Prata, professora primária. O pai, Alberto Pinto Coelho, presidiu a Assembleia Legislativa de Goiás, entre 1947 e 1948. De herança, deixou para o filho Alberto, a habilidade, a ponderação, o gosto pela articulação política, a capacidade de trabalho, o amor pelos livros e o espírito público.

Alberto Pinto Coelho é graduado em administração de empresas. Ao longo de sua vida profissional, acumulou mais de 30 anos de experiência no setor de telecomunicações, sendo 27 em gestão de empresa estatal. Na telemig, ocupou cargos de alta gerência e de diretoria nas áreas de gestão administrativa, comercial, planejamento operacional e de marketing. Foi representante do Ministério das Comunicações em Minas Gerais e comandou o Dentel-MG.

Seus primeiros passos na política foram orientados pelo saudoso Embaixador José Aparecido de Oliveira, com quem dividiu o gosto pelo diálogo, a solidariedade e a habilidade na construção de amizades e consenso. Foi a conjunção dessas qualidades, atreladas a experiência de gestão pública, que conduziram Alberto Pinto Coelho Júnior ao mesmo cargo em Minas Gerais que o pai alcançou em Goiás: a Presidência da Assembléia Legislativa.

Alberto Pinto Coelho, em sua última eleição para deputado, somou o seu quarto mandato parlamentar, sendo votado em 750 dos 853 municípios mineiros. Em 2009, foi reeleito Presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, com 74 dos 77 votos. É também Presidente do Partido Progressista (PP) no estado e Presidente de Honra do Colegiado de Presidentes das Assembleias Legislativas do país, entidade que comandou durante dois anos (2007-2009). Na ALMG, foi presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia; líder da bancada do PPB (hoje PP); líder do governo Itamar Franco; 1º vice-presidente; e líder do governo Aécio.

O parlamentar é autor, dentre outros, do Projeto de Lei que criou o PRÓ-CONFINS e do Projeto de Lei que trata da Política Estadual de Resíduos Sólidos. Em 2010, renunciou ao cargo de deputado estadual, para candidatar-se como vice-governador na chapa encabeçada pelo Governador Antonio Augusto Junho Anastasia, onde saíram vitoriosos no primeiro turno com a aprovação de mais de 62 por cento dos mineiros.


PATRONO DA FELINJU –A 14º Feira de Lingerie de Juruaia acontece neste ano com um toque especial, já que o município completa 20 anos de moda íntima. Ao longo desses anos, a cidade de Juruaia, ou seja, sua população, acreditou em um desenvolvimento promissor por meio da confecção de moda íntima. E hoje, 20 anos depois, fica a certeza de que de que tudo valeu a pena.

Para comemorar o momento especial, a Associação Comercial e Industrial de Juruaia, a Prefeitura Municipal e os Correios, fizeram uma parceria. O Ministério das Comunicações, por meio da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, lançou os “selos personalizados” alusivos aos 20 anos de moda íntima em Juruaia.

Os selos personalizados são compostos de duas partes. Em ambos os selos, a primeira é o selo postal de carta comercial, primeiro porte, que contém as imagens do Ipê Amarelo e da Bandeira Nacional.

O selo personalizado da Associação Comercial tem a segunda parte elaborada pelo artista gráfico Fernando Naves, da Agência de Publicidade E. Comunicações, de Varginha. Contém uma imagem com palavras que remetem aos “20 anos de lingerie de Juruaia” e a logo da Associação Comercial e Industrial de Juruaia, por ser a entidade apoiadora da cadeia têxtil da cidade.

O selo personalizado da Prefeitura Municipal, uma criação do artista gráfico Cristian Rafael de Souza Reis, da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, contém a composição de imagens de montanhas, lata de leite, grão de café e a lingerie, bem como as frases “Prosperidade se faz com trabalho” e “20 anos de Lingerie de Juruaia”.

A abertura oficial contou com a presença de João Carlos Iório (presidente da ACIJU – Associação Comercial e Industrial de Juruaia), vice-governador Alberto Pinto Coelho, prefeito Álvaro Mariano Júnior, João Batista da Silva (Secretário Municipal de Indústria e Comércio de Juruaia), João Carlos Pereira (Gerente em exercício da Região de Vendas Centro Sul de Minas dos Correios de Minas Gerais), vereador Carlos de Castro (presidente da Câmara) e vereador Rodrigo Luis Dias da Silva (autor do requerimento que concedeu o título de cidadania ao vice-governador).

Logo em seguida, o vice-governador Alberto Pinto Coelho e demais autoridades assistiram ao desfile inicial da 14ª Felinju.

Fonte: A Folha Regional


Galerias


Vice governador recebeu homenagem e anunciou conquistas para Juruaia